Novidades

Volkswagen Polo GTS ganhará rodas de 18 polegadas no Brasil

Apresentado na Argentina, Polo GTS já está na linha 2021 por lá e traz novo conjunto de rodas

Volkswagen Polo GTS
Volkswagen Polo GTS [divulgação]

Lançando aos poucos a linha 2021 de seus carros no Brasil, a Volkswagen antecipou algumas das mudanças que o Polo GTS terá no Brasil em sua linha 2021 com a estreia do modelo no mercado argentino. Vale lembrar que o Polo vendido por lá é produzido aqui.

Quando o Volkswagen Polo GTS e seu irmão Virtus GTS foram apresentados como conceitos no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, a marca havia exposto os modelos com belas rodas de liga leve de 18 polegadas. As versões de produção seguiram quase que fielmente aos conceitos, salvo as rodas.

Volkswagen Polo GTS
Volkswagen Polo GTS [divulgação]
Revelado em sua versão de produção no ano passado, o Polo GTS veio com novo conjunto de 17 polegadas inspirado no Golf GTI. Segundo a Volkswagen, as rodas menores foram adotadas por conta do asfalto ruim do Brasil, fazendo com que pneus mais grossos fossem usados para manter o conforto e a integridade do conjunto.

Mas na linha 2021 isso vai mudar. Lançado agora na Argentina, o Polo GTS chega como linha 2021 por lá e traz as novas rodas de liga leve de 18 polegadas – exatamente as mesmas apresentadas no conceito do Salão do Automóvel. Elas têm acabamento escurecido e visual bastante esportivo.

Nas imagens acima, o Polo azul é o modelo argentino com rodas de 18 polegadas e o brasileiro é o vermelho com rodas de 17 polegadas. Enquanto os hermanos terão as rodas maiores como item de série, por aqui elas serão oferecidas como opcionais no lugar do sistema de som Beats, que deixa de ser ofertado.

A estratégia será a mesma a ser aplicada no Virtus GTS 2021: tanto a remoção do pacote Beats, quanto a inclusão das novas rodas de 18 polegadas calçadas em pneus 205/45 R18 como opcional.

Volkswagen Polo GTS
Volkswagen Polo GTS brasileiro [divulgação]
Não será dessa vez que o Polo ganhará a central multimídia VW Play que estreou no Nivus e agora também equipa o T-Cross. Ao menos por enquanto a Volkswagen manterá a nova central como exclusividade para os seus SUVs compactos.

>>Projeção: como VW Polo e Virtus podem ficar reestilizados

>>Volkswagen vai resgatar Kombi, Fusca e Karmann-Ghia como elétricos?

>>T-Cross 200 TSI ou Nivus Highline: quem entrega mais?