Novidades

Volkswagen revela 1º teaser do novo Tiguan 2021

SUV médio receberá sua primeira reestilização neste ano
VW Tiguan 2021 teaser (divulgação)

Um dos maiores sucessos de venda da Volskwagen no mundo nos últimos anos, o Tiguan ganhará em breve um facelift nessa segunda geração. Com isso, embora ela já tenha sido flagrado em testes de rodagem por aí (como mostram as imagens abaixo do site Carscoops), a marca revelou o primeiro teaser do SUV, que confirma o visual parecido ao do novo Golf europeu.

Visualmente o teaser revelado pelas Volks mostra um Tiguan com linhas ousadas, mas pelos flagras recentes dá para ver que as novidades se concentrarão na dianteira e traseira do SUV. Os faróis com as extremidades puxadas para as laterais serão bem próximos ao do Golf, com a grade ficando maior e semelhante ao desenho do Jetta. Na traseira, é esperado um redesenho do arranjo interno das lanternas.

Para a cabine, a marca confirmou que SUV vai ganhar uma nova central multimídia com tela sensível ao toque maior, batizada de MIB3. Além disso, novos materiais de acabamento, volante com novo desenho e novas tecnologias de assistência são esperados.

Sobre a parte mecânica, a Volks deixa uma pista que lançará para o novo Tiguan uma versão híbrida, essa possivelmente com o motor do novo Golf GTE que rende 245 cv, que combina um motor 1.4 turbo a um propulsor elétrico. Uma variante com motor dotado de sistema híbrido-leve, à exemplo do Golf, também deve ser lançada.

Veja mais:

>> Volkswagen Tiguan Allspace: versatilidade e emoção

>> Chevrolet Equinox traz visual renovado nos EUA

>> RAV4 agora tem conectividade para smartphone

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva