Destaque Especial Novidades

Volkswagen revela a picape Tarok, derivada do Suv T-Cross

Marca mostra também outras novidades como o Golf e Passat GTE e o I.D Crozz.

Uma das maiores atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel, sem sombra de dúvidas fica por conta do novo Suv T-Cross. O modelo utiliza a mesma base modular que está aplicada em vários modelos da marca atualmente. A fábrica de São José dos Pinhais será responsável pela produção do modelo para a América Latina, e por isso recebeu um investimento de R$ 2 bilhões de reais para modernização da planta e dos maquinários.

Picape derivada da plataforma MQB

Com o T-Cross, a Volkswagen vai aumentar sua participação de mercado de 80% (2018) para 92% (em 2019). O T-Cross virá com motores TSI, nas versões 200 e 250 – 1.0 litro turbo de até 128 cavalos e o 1.4 litro turbo de até 150 cavalos herdado do Golf – respectivamente. Outra novidade fica por conta das versões GTE do Passat e do Golf.

Suv compacto derivado do Polo/Virtus

A estrela do estande da Volkswagen, foi com certeza a picape derivada do Suv T-Cross, chamada de Tarok. A picape derivada do Suv utiliza a plataforma MQB reforçada para receber a tração integral, e deve ter capacidade de carga de até 1 tonelada. Um dos destaques da picape, fica por conta de rebatimento de bancos que abre a cabine para aumentar o espaço para a caçamba. O porte da picape fica próximo da Fiat Toro e da Renault Duster Oroch. Segundo a assessoria da marca, o modelo deve ser lançado em breve, como versão final do T-Cross com caçamba.

Outro destaque da marca para o segmento dos elétricos, fica por conta do conceito I.D Crozz, um Suv com aspecto cupê. O modelo vem com motor elétrico com 305 cavalos de potência e pode alcançar a velocidade máxima de 180 km/h e pode rodar até 500 quilômetros com apenas uma carga. O modelo está previsto para entrar no mercado, como modelo de produção já em 2020.

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar