Destaque Especial Novidades

Volkswagen revela a picape Tarok, derivada do Suv T-Cross

Marca mostra também outras novidades como o Golf e Passat GTE e o I.D Crozz.

Uma das maiores atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel, sem sombra de dúvidas fica por conta do novo Suv T-Cross. O modelo utiliza a mesma base modular que está aplicada em vários modelos da marca atualmente. A fábrica de São José dos Pinhais será responsável pela produção do modelo para a América Latina, e por isso recebeu um investimento de R$ 2 bilhões de reais para modernização da planta e dos maquinários.

Picape derivada da plataforma MQB

Com o T-Cross, a Volkswagen vai aumentar sua participação de mercado de 80% (2018) para 92% (em 2019). O T-Cross virá com motores TSI, nas versões 200 e 250 – 1.0 litro turbo de até 128 cavalos e o 1.4 litro turbo de até 150 cavalos herdado do Golf – respectivamente. Outra novidade fica por conta das versões GTE do Passat e do Golf.

Suv compacto derivado do Polo/Virtus

A estrela do estande da Volkswagen, foi com certeza a picape derivada do Suv T-Cross, chamada de Tarok. A picape derivada do Suv utiliza a plataforma MQB reforçada para receber a tração integral, e deve ter capacidade de carga de até 1 tonelada. Um dos destaques da picape, fica por conta de rebatimento de bancos que abre a cabine para aumentar o espaço para a caçamba. O porte da picape fica próximo da Fiat Toro e da Renault Duster Oroch. Segundo a assessoria da marca, o modelo deve ser lançado em breve, como versão final do T-Cross com caçamba.

Outro destaque da marca para o segmento dos elétricos, fica por conta do conceito I.D Crozz, um Suv com aspecto cupê. O modelo vem com motor elétrico com 305 cavalos de potência e pode alcançar a velocidade máxima de 180 km/h e pode rodar até 500 quilômetros com apenas uma carga. O modelo está previsto para entrar no mercado, como modelo de produção já em 2020.

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar