Destaque Novidades

Volkswagen revela detalhes do novo Polo

Hatch será desvendado totalmente nesta sexta-feira (16), na Alemanha
Faróis têm inspiração nos últimos modelos da marca (divulgação)

Depois de exibir alguns teasers, a Volkwagen finalmente mostrou hoje (13) as primeiras imagens da sexta geração do Polo, que será apresentado na próxima sexta-feira (16) em Berlim, na Alemanha.

As primeiras imagens divulgadas oficialmente mostram que o novo Polo segue o estilo dos últimos lançamentos da marca alemã, a exemplo do sedã Passat. Os faróis são afilados e com leds diurnos que se integram à grade dianteira, enquanto as lanternas de led têm um arranjo interno bem trabalhado e com desenho integrado aos vincos laterais. Apesar de ter só algumas partes reveladas pela VW, o Polo já foi flagrado sem disfarces durante testes na África do Sul.

Volkswagen Polo (divulgação)

De acordo com a fabricante, a sexta geração do Polo estará maior, mais confortável e com mais espaço interno – bem diferente da primeira geração, lançada há 42 anos com apenas 3,5 metros de comprimento. O novo Polo será construído com base na plataforma MQB A0, a mesma que serve de base para o irmão espanhol Seat Ibiza.

VW Polo (reprodução/cars.co.za)

No Brasil, onde chegará ainda no segundo semestre deste ano, o novo Polo terá a missão de fazer frente a modelos como Peugeot 208, Citroën C3, Ford New Fiesta e, principalmente, o recém-lançado Fiat Argo – em suas versões topo de linha. A expectativa é que o Polo seja posicionado acima de Gol, up! e Fox, ficando abaixo do Golf.

VW Polo (reprodução/cars.co.za)

São esperadas versões tanto com o motor 1.6 MSI de 120 cv nas configurações de entrada, quanto com o elogiado 1.0 TSI — resta saber se terá a calibração de 105 cv (do up!) ou 125 cv (usado no Golf). As opções de câmbio deverão se concentrar nas caixas manuais de cinco e seis marchas, bem como automática Tiptronic de seis velocidades.

De acordo com Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen, o Polo terá um desenho mais expressivo e que amplia sua esportividade, visual único dentro do portfólio da marca. “Este carro se ajusta perfeitamente ao tempo atual, tanto visualmente quanto tecnologicamente”, afirma o executivo.

Veja mais:

>> Salão de Buenos Aires: VW mostra novo Golf R e Amarok V6

>> Fiat Argo chega para substituir Punto

>> Citroën C3 e Aircross ganham câmbio automático de seis marchas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios