Destaque Novidades

Volkswagen mostra primeiro teaser do novo Polo

Hatch será lançado ainda neste mês na Europa, chegando no Brasil até o final do ano
VW Polo teaser (divulgação)

A Volkswagen revelou o primeiro teaser da sexta geração do Polo,  que deverá ser apresentado ainda esse mês na Alemanha. Segundo rumores da imprensa especializada, é esperado que o novo Polo seja também produzido no Brasil e lançado por aqui até o final de 2017.

O que não se sabia até então é se o novo hatch se chamará Polo ou Gol no Brasil, mas pelo comunicado oficial divulgado pela fabricante nesta semana parece que a marca adotará a primeira opção em terras tupiniquins. O modelo deverá disputar mercado com compactos premium, ou seja, modelos como Ford New Fiesta, Peugeot 208, Citroën C3 e o novo Fiat Argo estarão na mira do hatch da Volkswagen.

Desenvolvido sobre a plataforma MQB A0, o Polo já foi flagrado com camuflagem algumas vezes na Europa e até mesmo sem camuflagem, na África do Sul – nas fotos que ilustram a matéria. Com plataforma igual ao do Seat Ibiza, o novo Polo deverá ter medidas próximas ao irmão espanhol, que traz distância entre-eixos de 2,56 metros (o Gol atual tem 2,46 m) e mais de 4,00 m de comprimento – ou seja, aposta em espaço interno.

Por aqui, a oferta de motores deverá passar pelo 1.6 MSI (120 cv) nas configurações de entrada e 1.0 TSI nas demais, com possíveis duas calibrações de potência: 105 cv (usada no up!) e 125 cv (utilizada no Golf). Em relação a câmbio, a Volkswagen deverá oferecer transmissões manuais de cinco e seis marchas, além da automática Tiptronic de seis velocidades.

Veja mais:

>> Fiat Argo chega para substituir Punto

>> Citroën C3 e Aircross ganham câmbio automático de seis marchas

>> Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva