Especial Novidades

Volkswagen revela seu novo SUV: o T-Roc

Modelo inédito traz design ousado, painel digital e versões com tração integral
Volkswagen T-Roc (divulgação)

Depois de muito mistério e um teaser para atiçar as expectativas, a Volkswagen apresentou ontem (23) na Itália o T-Roc, inédito SUV que ficará posicionado abaixo do Tiguan. O novo modelo será produzido na fábrica de Palmela, em Portugal, e terá suas vendas iniciadas a partir de novembro, na Europa.

O novo T-Roc é a cartada da Volks para ingressar no aquecido segmento de SUVs compactos. Ele usa a mesma plataforma MQB do Golf e mede 4,23 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,81 m de altura, trazendo um entre-eixos de 2,60 metros. O porta-malas tem capacidade para 445 litros.

Visualmente, o T-Roc traz desenho mais ousado e criativo do que o restante da gama da Volkswagen, com faróis interligados à grade dianteira e luzes de led retangulares nas extremidades do para-choque. O teto pode ter cor diferente da carroceria, enquanto a lateral traz um vinco abaixo das janelas, além de para-lamas encorpados. A traseira traz visual robusto e tem lanternas que invadem a tampa do porta-malas e para-choque proeminente. O estilo lembra muito um hatch anabolizado, como o Audi Q2.

Na cabine o destaque é o painel digital configurável de 11,7 polegadas e a central multimídia com tela de 8 polegadas, com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. Entre os equipamentos de segurança, estão disponíveis sistema de frenagem automática de emergência, detector de pedestres e controle de velocidade adaptativo.

O T-Roc terá seis versões de motores turbo: três a gasolina e três a diesel, com potência máxima de 190 cv. O SUV compacto poderá ser equipado com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem DSG de sete marchas, dotado de tração dianteira ou integral 4Motion.

Apesar de ainda não ser confirmado para o Brasil, o T-Roc deverá ser vendido por aqui em 2018, já que a marca confirmou um inédito SUV para o país quando anunciou o novo Polo (que chega em novembro). Seus rivais em terras tupiniquins serão o Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e companhia.

Veja mais:

>> Volkswagen mostra teaser do T-Roc, seu novo SUV

>> Novo Polo começa a ser produzido no Brasil

>> Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva