Destaque Mercado

Volkswagen T-Cross despenca entre SUVs mais vendidos de setembro

Depois de liderar o mercado nacional e o segmento de SUVs, T-Cross cai e começa a ver seu novo irmão Nivus no retrovisor
Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross 2021 [divulgação]

O segmento de SUVs está movimentado em 2020. Além do lançamento das novas gerações de Chevrolet Tracker e Renault Duster, a categoria viu a chegada do inédito Volkswagen Nivus e uma surpreendente disparada do Volkswagen T-Cross. Mas como fogo de palha, na mesma proporção que ele subiu, agora desceu.

Liderando a categoria em agosto, o Volkswagen T-Cross levou um verdadeiro tombo e entre os mais vendidos de setembro, ficando como o quinto SUV no ranking da categoria e fora do top 10 geral.

Boa parte dessa queda é atribuída ao fato de que a VW soltou todo estoque de modelos PCD de uma vez só, concentrando a produção da variante por dois meses praticamente. Além disso, a linha 2021 ainda está chegando às concessionárias, o que pode ter prejudicado um pouco.

Volkswagen Nivus
Volkswagen Nivus [divulgação]
Outro fator se chama Volkswagen Nivus. Com preços próximos, mas propostas de mercado totalmente diferentes, Nivus e T-Cross inevitavelmente vez ou outra disputarão o mesmo comprador. O SUV cupê vem em uma constante crescente nas vendas, apesar de ter mantido a mesma posição que obteve no mês passado.

Com o Chevrolet Tracker novamente na liderança, o SUV médio Jeep Compass ficou colado em seu retrovisor. Eles foram os únicos da categoria com vendas acima de 6 mil unidades no mês de setembro, segundo dados fornecidos pela Fenabrave. Eles são seguidos pelo Jeep Renegade, que manteve a terceira colocação do mês passado.

SUVs mais vendidos de setembro

  1. Chevrolet Tracker – 6.403 unidades
  2. Jeep Compass – 6.042 unidades
  3. Jeep Renegade – 5.748 unidades
  4. Hyundai Creta – 5.402 unidades
  5. Volkswagen T-Cross – 4.729 unidades
  6. Nissan Kicks – 4.025 unidades
  7. Honda HR-V- 3.314 unidades
  8. Volkswagen Nivus – 3.203 unidades
  9. Ford EcoSport – 2.072 unidades
  10. Renault Duster – 1.831 unidades

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

>>Avaliação: Chevrolet Tracker LT é um belo sorvete de creme Haagen-Dazs

>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?  

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar