Destaque Novidades

Volkswagen T-Roc ganha versão conversível na Europa

SUV descapotável vem para substituir Golf e Fusca conversíveis
Volkswagen T-Roc Conversível (divulgação)

Provando mais uma vez que os SUVs são um caminho sem volta, a Volkswagen apresenta esta semana, a versão conversível do T-Roc – o SUV derivado do Golf. O modelo vem para “substituir” as versões conversíveis do Golf e Fusca cabrio, na Europa.

Volkswagen T-Roc Conversível (divulgação)

O design se manteve bastante fiel ao SUV convencional, mas aposta apenas em espaço para 4 ocupantes e porta malas com apenas 284 litros. A capota feita de tecido – assim como no extinto Golf e Fusca cabrio – leva apenas 9 segundos para ser aberta.

Volkswagen T-Roc Conversível (divulgação)

Debaixo do capô, o SUV conversível terá duas opções de motor: 1.0 TSI de três cilindros e 115 cv, e outra mais potente, a 1.5 TSI de 150 cv. O câmbio pode ser manual de 6 velocidades, ou automático de dupla embreagem e sete velocidades.

Volkswagen T-Roc Conversível (divulgação)

Para poder perder o teto rígido, a estrutura recebeu reforços estruturais. A modificação não se deu apenas pela segurança: sem capota rígida, os conversíveis perdem parte considerável da rigidez estrutural. Os preços ainda não foram revelados, mas com a chegada do Salão de Frankfurt, a Volkswagen deve revelar não só o preço como demais dados do novo T-Roc conversível.

Veja mais:

>> Volkswagen Polo GTI preparado passa de 300 cv

>> Clássicos da Volkswagen são atração em evento na Alemanha

>> Volkswagen T-Cross ganha novo pacote opcional com tela digital

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva