Destaque Novidades

Volkswagen Taos chega no 2º trimestre de 2021 e revela detalhes

Confirmação da chegada do SUV médio Volkswagen Taos ao Brasil dá início à contagem regressiva do fim da vida fácil do Jeep Compass
Linha de SUVs da Volkswagen [divulgação]
Linha de SUVs da Volkswagen [divulgação]

Depois de ter sido flagrado pelo Auto+ sem camuflagem, o Volkswagen Taos finalmente teve a data de seu lançamento revelado no Brasil. Ele chegará no segundo trimestre de 2021, ou seja, entre abril e junho. A partir desse momento, a vida fácil do Jeep Compass começa a ser ameaçada.

A ser posicionado entre T-Cross e Tiguan, o modelo será vendido no Brasil somente com motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O Taos terá apenas transmissão automática de seis marchas como opção aqui no Brasil. O SUV conta com tração dianteira como padrão, sem opção 4×4.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]
O Taos representa um investimento de US$ 650 milhões na Argentina, de onde será produzido e exportado para toda a região América Latina. Ele será o primeiro SUV da marca alemã a ser produzido na Argentina, na fábrica de General Pacheco, onde acaba de ser inaugura a nova cabine de pintura

A Volks adiantou que o Taos terá algumas interessantes tecnologias no segmento como faróis com tecnologia IQ. Light com Assistente Dinâmico e Luz de Conversão Dinâmica, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]
Haverá ainda painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia VW Play com direito a armazenamento interno. Não foram detalhadas as versões do Taos e nem quais configurações receberão os equipamentos descritos.

O que se tem de concreto até agora como antecipado pelos flagras publicados aqui no Auto+ é que o Volkswagen Taos terá pelo menos duas versões. A Comfortline será mais simples, sem o filete de LED na grade, rodas sem acabamento diamantado, menos detalhes cinza no para-choque e rack de teto preto.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]
A versão topo de linha trará faróis com tecnologia IQ (full-LED como na Comfortline, mas com mais tecnologia), rack de teto prata, detalhes estéticos diferenciados, rodas maiores e interior mais sofisticado. É possível que ele conte com o pacote Hero como o Nivus que trará rodas escurecidas e teto com pintura contrastante como nas fotos divulgadas pela marca.

>>Volkswagen Taos Highline perde o pudor e circula sem camuflagem

>>Ford começa produção do Bronco Sport mirando Taos e Compass

>>Taos, Corolla Cross e Compass: quem será o líder dos SUVs médios?

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar