Destaque Novidades

Volkswagen Taos pode ganhar versão R-Line 2.0 TSI

Ainda que o Jeep Compass 2022 tenha motor de 185 cv, possível Volkswagen Taos R-Line seria o SUV mais potente da categoria
Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]

Com o lançamento do novo Volkswagen Taos batendo à porta, rumores sobre a expansão da linha começam a circular. Até o momento, o SUV médio só tem confirmada a motorização 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, mas ele pode ir além. Um Taos R-Line com o 2.0 TSI do Golf GTI está nos planos, aparentemente.

Segundo o Argentina Autoblog, a Volkswagen lançará em um segundo momento uma versão esportiva do SUV médio. O modelo usará o mesmo motor 2.0 TSI do Tiguan R-Line. Esse suposto Taos R-Line terá à disposição 230 cv e 35,7 kgfm de torque. Isso fará dele o mais potente da categoria de SUVs médios de acesso.

Atualmente o detentor desse título é o Toyota Corolla Cross com seu motor 2.0 aspirado de 177 cv. Contudo, ele já será desbancado pelo Jeep Compass turbo que é equipado com motor 1.3 GSE turbo de 185 cv.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]
Em virtude do uso da mesma plataforma MQB do Tiguan e do Golf, o transplante do motor 2.0 TSI para o cofre do Taos é facilitado. Além de mais potência, o SUV médio também contará com transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. A tração integral 4MOTION também fará parte do pacote.

Com isso, o Taos tirará do Tiguan uma de suas vantagens. Atualmente o modelo maior tem apenas motor 2.0 como opção no Brasil. Essa estratégia foi aplicada para que o Taos pudesse ter espaço na linha de SUVs da Volkswagen. Dessa maneira, restará ao Tiguan a vantagem dos lugares extras no porta-malas como diferencial.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]
Visualmente, o Taos R-Line deverá ganhar para-choques diferenciados com desenho mais esportivo, rodas maiores e interior com logotipo R-Line. O modelo deverá manter o teto com pintura contrastante que tem sido mostrado nas fotos de divulgação da versão Launch Edition com pacote Hero.

>>VW Nivus terá versão R-Line, grade de Taos e novo nome na Europa

>>Sucessora da Kombi terá toque de Volkswagen Taos na nova geração

>>Volkswagen Taos faz mais uma vítima: Jetta no Brasil agora só GLI

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • O carro em si é um carro bonito, mas luzes de posição traseira a luz de posição dianteira ligando os faróis são detalhes que não me agradam e se pudesse, compraria com as luzes de LED do Tiguan e sem essa luz drl ligando os faróis.