Novidades

Volkswagen Tiguan Allspace: versatilidade e emoção

SUV agora tem 7 lugares e opções de motores 1.4 de 150 cv ou 2.0 de 220 cv (o mesmo do Golf GTI)

Volkswagen Tiguan Allspace (divulgação)
Volkswagen Tiguan Allspace (divulgação)

Lançado no começo de abril, o Volkswagen Tiguan chegou ao Brasil maior, mais tecnológico e na versão com entre-eixos alongado — motivo de seu sobrenome Allspace. E foi nesse último lançamento da Volkswagen que Benê Gomes andou e conta suas impressões.

O novo Tiguan Allspace cresceu nessa segunda geração, sendo agora produzido com base na moderna plataforma MQB. Agora são 4,70 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,65 m de altura e generosos 2,79 m de entre-eixos — o que garante bastante espaço para as duas primeiras fileiras. E nem tanto assim para a terceira fileira, com capacidade para dois ocupantes com um pouco de aperto.

Disponível em três versões no Brasil: Allspace (R$ 124.990), Comfortline (R$ 149.990) e R-Line (R$ 179.990), o Tiguan tem sete lugares a partir da versão intermediária. Além disso, ele traz sob o capô o motor 1.4 250 TSi flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque ou o 2.0 350 TSi a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque — essa exclusiva do modelo mais caro, cujo propulsor é o mesmo do Golf GTI.

Apesar do Tiguan 2.0 350 TSi R-Line ter uma “pegada” mais esportiva, o modelo 1.4 250 TSi não deixa de ser empolgante e traz até uma “tocada” parecida a de um hatch. Abaixo, confira todos os detalhes do novo Tiguan Allspace:

Veja mais:

>> Novo VW Tiguan tem sete lugares e parte de R$ 124.900

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece