Destaque Novidades

Volkswagen Tiguan é reestilizado e ganha versão plug-in

Modelo 2021 tem retoques visuais, configuração esportiva com 320 cv e opção recarregável na tomada
Volkswagen Tiguan
Volkswagen Tiguan 2021 (divulgação)

No Brasil, a Volkswagen vende apenas o Tiguan Allspace, com entre-eixos alongado e capacidade para até sete ocupantes. Porém, Europa e Estados Unidos puderam conhecer a nova atualização do modelo convencional, que renovou sua estética dianteira, com redesenho da grade frontal, para-choque e faróis (full-LED).

Volkswagen Tiguan
Volkswagen Tiguan 2021 (divulgação)

Atrás, o novo posicionamento da nomenclatura do Tiguan, agora na parte inferior do logotipo, está entre os pequenos pontos de mudança. As rodas, como de praxe, também foram refeitas pelo pessoal de design da marca.

Do lado de dentro, o SUV tem novo volante com comandos multifuncionais sensíveis ao toque (assim como o sistema de ar-condicionado) e nova central multimídia. Quadro de instrumentos digital e outros mimos, como espelhamento sem fio de celulares (Android e iPhone) e sistema de abertura do porta-malas sem o uso das mãos, também foram inclusos.

Volkswagen Tiguan
Volkswagen Tiguan 2021 (divulgação)

No momento da condução, mais facilidade com o Travel Assist, que controla o piloto automático adaptativo e a direção do veículo em algumas situações, como leitura de placas de trânsito (adaptando o limite de velocidade) do carro.

Volkswagen Tiguan
Volkswagen Tiguan 2021 (divulgação)

Falando nisso, para se mover, o sistema híbrido plug-in é novidade. O eHybrid coloca para trabalhar, em conjunto, o motor 1.4 TSI e o elétrico que, juntos, somam 245 cv. Em modo 100% elétrico, rende 50 quilômetros de autonomia.

Volkswagen Tiguan
Volkswagen Tiguan R 2021 (divulgação)

A variante R do Tiguan tem motor 2.0 TSI, de 320 cv, e tração integral 4Motion. Tem sistema de vetorização de torque individual e, visualmente, se diferencia pelos para-choques exclusivos (entrada de ar é maior) e saída quádrupla de escape. Rodas diferenciadas, banco do tipo concha e logos da versão R também estão no pacote esportivo.

Veja mais:

>> Honda Civic, Accord, CR-V e Odyssey são convocados para recall

>> Volkswagen Nivus tem novo lote de 1.000 unidades

>> Pensando em comprar uma moto? Listamos 5 modelos abaixo de R$ 10 mil

 

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva