Destaque Especial Novidades

Volkswagen vai apresentar picape para brigar com Fiat Toro no Salão do Automóvel

Conceito vai utilizar muitos detalhes do SUV T-Cross

A Volkswagen prepara uma enxurrada de novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo. Dentre as novidades, estão modelos como o novo SUV T-Cross, e as versões GTS do Polo e Virtus. Mas a grande estrela desse ano vai ficar por conta de uma inédita picape, que terá o mesmo porte da Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Volkswagen Picape Conceito (projeção / Kleber Silva)

O modelo vai utilizar a plataforma MQB que deve dar ao novo modelo maior espaço interno para os ocupantes e diminuição dos custos. Segundo alguns teasers, o visual da picape vai beber da mesma fonte que o recém-apresentado T-Cross, com faróis com lentes de LED, grade bem avantajada e para choque dianteiro mais robusto que no SUV.

Volkswagen Picape Conceito (projeção / Kleber Silva)

A traseira deve ser o ponto alto de design da nova picape. Pelo sketch apresentado, as lanternas devem ser unidas por uma peça plástica e ter iluminação em LED, com efeito semelhante ao do SUV T-Cross.

A gama de motores e dimensões não foi revelada, mas especula-se que sejam divididos com o SUV T-Cross. O modelo será apresentado de forma oficial durante a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 08 e 18 de novembro de 2018, no São Paulo Expo.

Veja mais:

>> Volkswagen apresenta o T-Cross, seu primeiro SUV compacto

>> Versão de luxo, nova Fiat Toro Ranch é lançada por R$ 149.990

>> Fiat levará SUV da Toro para o Salão do Automóvel

 

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar