Destaque Novidades

Volkswagen Virtus chega às 100 mil unidades produzidas

Sedã derivado do Polo utiliza plataforma MQB e é fabricado em São Bernardo do Campo (SP)
Volkswagen Virtus (divulgação)

Um dos sedãs mais vendidos atualmente da Volkswagen – o Virtus, acaba de completar 100 mil unidades na planta de São Bernardo do Campo (SP). O modelo foi desenvolvido no país e é exportado para 10 países da América Latina. O país mais recente a receber o Virtus é o México, que deve receber até o final do ano 8 mil unidades.

Volkswagen Virtus (divulgação)

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, “O Virtus é um dos veículos que simbolizam a Nova Volkswagen que estamos construindo. Ele foi desenvolvido no Brasil e introduziu inovações tecnológicas importantes, como o Manual Cognitivo, que trouxe atratividade e interatividade para o manual do proprietário. Ele é o 1º carro do mundo a utilizar inteligência artificial IBM Watson para responder perguntas sobre todos os detalhes do veículo”.

Volkswagen Virtus (divulgação)

A unidade de número 100 mil é pintada na cor azul night, e tem o pacote Highline com rodas de aro 17 polegadas. O Virtus é o terceiro modelo a utilizar a plataforma MQB por aqui – tendo em vista a curta produção do Golf – e agora a produção local do Polo e do sedã. O sedã aposta em tecnologia embarcada e amplo espaço interno, com destaque para o porta malas de 521 litros.

Veja mais:

>> Volkswagen Polo GTI preparado passa de 300 cv

>> VW Polo e Virtus ganham versão Sense, destinada ao público PCD

>> Anti-Virtus, Chery Arrizo 5 chega em novembro com motor turbo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva