Destaque Novidades

Volkswagen Virtus será vendido na Índia com motor 1.5 TSI

Volkswagen confirmou que Virtus, apresentado em 2018 no Brasil, será lançado por lá em 2022 com motor 1.5 TSI mais moderno que o nosso 1.4 TSI
Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus [divulgação]

Com três anos de mercado e prestes a ganhar uma reestilização em 2022 no Brasil, o Volkswagen Virtus será lançado na Índia. Por lá, ele vai suceder o Vento, que ainda é baseado na antiga geração do Polo. Mais moderno que o antecessor, o Virtus indiano deve contar com mudanças para ser vendido por lá.

Além do atraso do lançamento na Índia, o sedã já vai chegar com algumas mudanças visuais, como destaca a imprensa indiana. Além disso, ele será produzido sobre uma nova plataforma, a MQB A0 IN, que é a versão mais simples que a plataforma do nosso Virtus, a MQB A0. No entanto, ele será equipado com o motor 1.5 TSI a gasolina, que é mais moderno.

Esse motor possui ciclo Miller e desenvolve entre 150 cv a 160 cv, com torque de 25,5 kgfm. Ele é mais moderno e eficiente que o 1.4 TSI usado no Brasil, de 150 cv e 25,5 kgfm. Por aqui é acoplado a um câmbio automático de 6 marchas, enquanto o Virtus indiano terá o automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas, como antecipa o Autocar India.

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus [divulgação]
A outra opção de motor que os indianos terão é o nosso conhecido 1.0 TSI, que lá desenvolve 115 cv e 20,4 kgfm, sendo o mesmo usado pelo Taigun (nosso T-Cross). De série, o Virtus indiano pode trazer a central multimídia VW Play com tela de 10,25 polegadas, quadro de instrumentos com tela digital e outros itens de série similares ao do nosso sedã.

Na Índia, o Virtus será apresentado em fevereiro e durante o Salão do Automóvel de Nova Déli e a produção deve começar entre os meses de fevereiro ou março de 2022. Lançamento é previsto para abril, destacou Ashish Gupta, diretor da Volkswagen Índia.

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus [divulgação]

Reestilização a caminho

Enquanto isso, a Volkswagen já desenvolve uma reestilização para a dupla Polo e Virtus. Após ser apresentado com mudanças visuais no primeiro semestre na Europa, as mudanças do Polo já estão sendo trabalhadas para chegar ao Brasil em 2022. O sedã vai seguir o mesmo caminho, com mudanças de meia-vida.

Jeep comemora marca de 350 mil unidades vendidas do Renegade

Great Wall vai investir R$ 4 bilhões em Iracemápolis em cinco anos

Chevrolet promove novo aumento ao Tracker, que passa dos R$ 135 mil

Sobre o autor

Redação

5 Comentários

Clique aqui para comentar