Destaque Novidades

Voltswagen? VW muda de nome por causa dos carros elétricos

Inicialmente nos Estados Unidos, mudança de Volkswagen para Voltswagen será aplicada em toda comunicação da marca
Voltswagen ID.4 [divulgação]
Voltswagen ID.4 [divulgação]

Por essa ninguém esperava: a Volkswagen mudou de nome. Pelo menos nos Estados Unidos. Por lá, a marca alemã passa a se chamar Voltswagen em uma tentativa de exaltar a eletrificação de sua linha.

A mudança de nome para “Voltswagen of America” já foi aplicado em todas as redes sociais da montadora nos EUA e comunicações da marca. Até mesmo no site da marca, todos os modelos são chamados de Voltswagen.

O novo nome será aplicado como um badge em todos os carros elétricos da Volks nos Estados Unidos. Já os modelos regulares a combustão receberão o logotipo Volkswagen como anteriormente. Ao menos nesse primeiro momento, essa mudança será aplicada somente na Terra do Tio Sam. Exemplo do caso do ID.4 como revelado na imagem que abre essa matéria.

Voltswagen [divulgação]
Voltswagen [divulgação]
“Podemos estar mudando o K por T, mas não estamos mudando o compromisso da marca em fazer os melhores carros da categoria para motoristas e pessoas de todos os lugares”, comenta Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen dos EUA.

“A ideia de carro do povo é a nossa essência. Dissemos desde o começo da nossa eletrificação, que faríamos elétricos para milhões, não só para milionários. A mudança de nome significa somente uma saudação ao nosso passado como carro do povo, mas a nossa firme convicção que o nosso futuro é ser o carro elétrico do povo”, completa o executivo.

>>Sucessora da Kombi terá toque de Volkswagen Taos na nova geração

>>Volkswagen Amarok 2022, baseada na Ford Ranger, ganha novo teaser

>>Projeção antecipa visual do Volkswagen Polo Track 2022

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar