Novidades

Volvo anuncia programa de vendas para pessoas com deficiência (PCD)

Modelos da marca agora podem receber isenção de IPI de 13% a 25%
Volvo XC90 D5 (Divulgação)

A Volvo anuncia nessa semana seu novo programa Volvo For All, que disponibiliza para pessoas com deficiência sua gama de veículos importados isentos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Na apresentação do novo programa, estiveram presentes representantes de autoescolas, despachantes, empresas adaptadoras e entidades do setor. Com o Volvo For All, a marca sueca se torna a primeira a vender veículos importados no Brasil com isenção de impostos para pessoas com deficiência (PCD), sendo que o IPI para veículos com motor a gasolina é de 13%, enquanto nos modelos a diesel chega a 25%.

Veículo da Volvo adaptado (Divulgação)

Para tornar possível a isenção, a Volvo se enquadrou na Lei nº 8.989. Com isso, a fabricante foi habilitada a vender automóveis livres de IPI e IPVA em alguns Estados do país, bem como a liberação do rodízio municipal na cidade de São Paulo.

“Esse encontro foi importante para apresentar ao mercado o pioneirismo de nossa iniciativa e a política consistente que desenvolvemos para o setor. O enquadramento da Volvo na legislação garantiu isonomia entre as marcas e, agora, as pessoas com deficiência têm acesso a produtos inovadores e com a mais alta tecnologia”, afirma o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende.

Daniel Dias no Volvo XC90 (Divulgação)

A marca também divulgou o embaixador do programa Volvo For All, que é o maior nadador paralímpico do mundo: Daniel Dias. O nadador dirige um Volvo XC90 adaptado, que conta com pomo no volante para auxiliar na direção e no esterçamento, além de um pedal de aceleração no lado esquerdo. Esse último, quando não está em uso, pode ser recolhido para debaixo do painel, voltando ao sistema original de pedais.

Sobre o autor

Redação

2 Comentários

Clique aqui para comentar