Curiosidades Destaque Novidades

Volvo converte posto de gasolina em eletroposto em São Paulo

Disponível até 27 de setembro, o Volvo Garden Station é um interessante espaço verde dentro da selva de pedra paulistana
Volvo S60 carregando no Garden Station [Auto+]
Volvo S60 carregando no Garden Station [Auto+]

Em uma ação para promover seu lado ecologicamente correto, a Volvo converteu um posto de combustíveis em São Paulo, capital, em um eletroposto recheado de plantas. Instalado no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com a Materus Grou, em Pinheiros, São Paulo, o Volvo Garden Station ficará aberto até 27 de setembro.

O espaço é dedicado a modelos elétricos e híbridos do tipo plug-in da Volvo ou da concorrência, contando com quatro vagas com carregadores disponíveis e em pleno funcionamento. O espaço também fará a demonstração do uso e instalação do wallbox residencial da marca , que já está disponível para compra por R$ 6.499.

“Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

O eletroposto conta ainda com uma profusão de plantas espalhadas pelas paredes do espaço, além do telhado. Duas bombas de combustível foram mantidas expostas, mas tomadas por plantas para mostrar a intervenção da natureza em um espaço prioritariamente urbano.

O Garden Station vai funcionar de 22 a 27 de setembro e contará com parceiros como o Mercadão das Flores, que levará pequenos produtores para estimular a vendas de plantas e oferecerá workshops para criação de hortas caseiras, espaço Pet Friendly, além da Fazenda do Futuro que levará para o espaço mais um conceito sustentável, com um food truck elétrico durante o fim de semana com exposição e venda de produtos.

O Auto+ visitou o espaço da Volvo e pôde testar a funcionalidade dos carregadores elétricos da marca com um S60 R-Design, que ilustra a imagem da matéria. E fique atento à avaliação completa do sedã híbrido da marca sueca, que estará disponível na segunda-feira (28 de setembro) aqui no site.

>>Chevrolet e Geely (dona da Volvo) produzirão picapes juntas em breve

>>vAndamos na novidade da Volvo, o XC40 Plug-In Hybrid R-Design

>>Volvo e Geely: uma década de parceria

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar