Curiosidades Destaque

Volvo joga 10 carros 0 km do penhasco

Para provar que seus carros são seguros de verdade e ajudar na hora do resgate, Volvo joga 10 modelos 0 km de um guindaste
Volvo joga carros 0 km do penhasco [divulgação]
Volvo joga carros 0 km do penhasco [divulgação]

Na internet já virou comum ver celulares sendo atirados de penhascos e guindastes a fim de atestar sua durabilidade. A não ser que seja um Nokia tijolão, as chances de ele ser destruído são enormes. A Volvo se empolgou com a ideia e resolveu fazer o mesmo com 10 carros diferentes.

Na encosta de um penhasco, foram içados por um guindaste dez Volvo 0 km e jogados de uma altura de 30 metros. O objetivo da marca não era ganhar views no YouTube, mas sim para ajudar as equipes de resgate da Suécia.

A ideia era que os Volvo jogados do penhasco se assemelhassem a acidentes de trânsito de alta intensidade, onde a deformação do carro não é programada como em um crash-test. Assim, as equipes de resgate poderiam estudar a estrutura dos carros e como fazer o socorro apropriado.

Além disso, o teste feito com XC40, XC60, XC90 e a perua V60 (recentemente aposentada no Brasil), ajuda a mostrar como os carros da Volvo são seguros. Apesar de evidentemente estraçalhados, todos eles mantiveram a área dos ocupantes segura e protegida.

>>Avaliação: S60 T8 R-Design é canivete sueco melhor que os rivais

>>É possível ir de São Paulo e Campinas sem gastar um real?

>>V60 sai de linha no Brasil e mais uma perua morre

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva