Novidades

Volvo produzirá seu primeiro elétrico na China

Modelo será lançado em 2019 e exportado para todo o mundo

A Volvo aproveitou o Salão de Xangai para fazer um importante anúncio: a produção de seu primeiro carro elétrico na China, país que concentra o maior mercado de veículos desse tipo no mundo.

O modelo será desenvolvido com base na nova plataforma modular para veículos compactos (CMA) e chegará ao mercado chinês em 2019, de onde será enviado para o mundo todo. A Volvo ainda não revelou muitas informações, mas é certo que a mesma plataforma dará origem ao SUV compacto XC40 — conceito apresentado no começo do ano.

De acordo com a fabricante sueca, a China foi o local escolhido para a produção do futuro elétrico por conta da meta do governo chinês, que consiste na redução de emissões de poluentes.

“A Volvo Cars apoia o governo chinês na busca por um ar mais limpo, como esboçado no último plano de cinco anos, totalmente em linha com nossos próprios valores fundamentais de cuidados ambientais, qualidade e segurança”, afirma o CEO Håkan Samuelsson. “Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentável.”

As três fábricas da China são responsáveis por produzir modelos das séries 60 e 90 e, daqui dois anos, será a vez dos carros da série 40. Além do carro baseado na plataforma CMA, a fabricante também está desenvolvendo um modelo totalmente elétrico com base na plataforma modular de veículos grandes (SPA).

As novidades fazem parte de um ambicioso plano da Volvo, que prevê a venda de 1 milhão de elétricos e híbridos até 2025.

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar