Novidades

Volvo S60 é revelado em sua 3ª geração

Sedã traz visual mais ousado e potência de até 415 cv
Volvo S60 R-Design (divulgação)

A Volvo segue atualizando sua linha e o exemplo mais recente disso é a terceira geração do sedã S60, que foi revelado nesta semana. O modelo será o primeiro Volvo fabricado nos Estados Unidos, na nova planta de Charleston (Carolina do Sul), de onde será importado para o Brasil a partir de 2019.

Baseado na mesma plataforma modular SPA, usada também no XC60 e nos modelos da Série 90, o novo S60 traz desenho esportivo como as gerações anteriores, mas com uma dose boa de inspiração no S90, o maior sedã da marca sueca. O destaque fica para os faróis com o tema “Martelo de Thor”, o perfil esguio e as lanternas que invadem a tampa do porta-malas.

Uma das mudanças do S60 é que ele será o primeiro Volvo a não ter uma opção de motor diesel, uma estratégia definida pela marca há alguns meses que dará prioridade ao desenvolvimento de híbridos e elétricos em sua linha.

Por falar em motorização, o sedã estará disponível nas versões T5 (2.0 turbo a gasolina), T6 (mesmo conjunto, mas com compressor e turbo), T6 Twin Engine AWD (híbrido gasolina/elétrico, 340 cv) e o “nervoso” T8 Twin Engine AWD (motor do T6 mais o elétrico para 400 cv). Os dois últimos têm tração integral.

Caso o motorista queira mais “pimenta”, poderá incluir o pacote Polestar Engineered no S60 T8, que altera o motor ao aumentar a potência para 415 cv, modificando também rodas, freios e suspensão. Ou seja, BMW M3 e Mercedes-AMG C 63 que se cuidem.

E claro, assim como os demais modelos da marca, o S60 também virá equipado com os conhecidos equipamentos de assistência de condução semiautônoma em velocidade de até 130 km/h, frenagem automática com detector de pedestres, ciclistas e animais grandes (inclusive à noite).

Veja mais:

>> Novo Volvo XC40 chega ao Brasil em três versões

>> BMW M4 Coupé 2019 já está em pré-venda no Brasil

>> Novo Mercedes-AMG C43 fica mais potente

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar