Destaque Novidades

Volvo XC40 começou a ser produzido

SUV compacto deverá ser o mais vendido da marca no mundo
Volvo XC40 (divulgação)

Revelado ao mundo em setembro, o Volvo XC40 teve sua produção iniciada na última semana na fábrica de Ghent, na Bélgica. Segundo a Volvo, antes mesmo de ser lançado, o SUV compacto já acumula 13 mil reservas, com os primeiros modelos sendo entregues no início de 2018 em todo o mundo. Para o Brasil, a previsão é de ele chegar no primeiro semestre do ano que vem.

Posicionado abaixo do XC60, o novo XC40 terá o trabalho de enfrentar uma concorrência de peso formada por Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. Ou seja, deverá “tomar” o lugar do irmão maior XC60 e se tornar o modelo da Volvo mais vendido no mundo.

O XC40 é o primeiro da marca sueca a utilizar a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture – Arquitetura Modular Compacta) da Volvo, que dará origem a novos modelos da linha 40. Para produzir o XC40 na planta de Ghent, a marca expandiu a área da fábrica em oito mil metros quadrados, transformando o local em um polo de exportação global de carros com plataforma CMA — de veículos compactos.

Veja mais:

>> Volvo revela novo XC40, seu inédito SUV

>> Mercedes-Benz lança no país GLA com visual repaginado

>> Jaguar E-Pace: SUV tem pré-venda e preço inicial de R$ 222,3 mil

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar