Destaque Novidades

Volvo XC40 elétrico chega ao Brasil por R$ 389.950 em pré-venda

XC40 Recharge é o primeiro modelo 100% elétrico da Volvo no Brasil e chega com 3 anos de revisões grátis
Volvo XC40 Recharge [divulgação]

Com a promessa de se tornar uma marca 100% elétrica em 2030, a Volvo da o primeiro passo no Brasil rumo a eletrificação. Até então oferecendo somente modelos híbridos, a marca sueca expande a gama com o inédito XC40 Recharge elétrico. O SUV médio 100% movido a energia já está em pré-venda por R$ 389.950.

Com entregas esperadas para a partir de setembro, quem comprar agora o XC40 elétrico terá alguns benefícios. Ele terá três anos de revisões grátis e sistema Volvo On Call incluso pelo mesmo período. Além disso, haverá estação de carregamento wall-box grátis e assistente Google Nest incluso.

Equipado com dois motores elétricos, o XC40 Recharge entrega 408 cv, sendo esse a versão mais potente do SUV compacto da marca sueca. Isso torna possível atingir os 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Atração é nas quatro rodas por conta do posicionamento dos dois motores, um em cada eixo.

Volvo XC40 Recharge [divulgação]
Volvo XC40 Recharge [divulgação]
Segundo a Volvo, ele pode rodar até 418 km com carga completa. São necessários 40 minutos para ter aproximadamente 80% da carga da bateria. Ele traz baterias de 78 kW/h, vale ressaltar.

Ok, Google

Um dos destaques do XC40 Recharge é a central multimídia com sistema Google. Ela já traz Google Maps e Google Assistente integrado. Há também Android Auto e Apple CarPlay como padrão.

Volvo XC40 Recharge [divulgação]
Volvo XC40 Recharge [divulgação]
A lista de equipamentos segue bastante o que é aplicado em outros XC40. Ou seja, o XC40 elétrico tem frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, sistema de câmeras 360°, detector de pedestres, alerta de tráfego cruzado e porta-malas com abertura elétrica.

Esteticamente a única mudança feita no XC40 elétrico quando comparado aos demais modelos está na grade frontal. Ela é fechada e pintada na cor da carroceria, sem contornos cromados ou elementos verticais como nos demais modelos da Volvo.

Volvo XC40 Recharge [divulgação]
Volvo XC40 Recharge [divulgação]
A Volvo espera que 15% das vendas do XC40 sejam correspondidas pela versão totalmente elétrica.

>>Volvo XC40 é o SUV compacto de luxo definitivo? – Avaliação

>>Volvo emprestará carros aos profissionais da saúde no combate ao Covid

>>Volvo XC60 2022 reestilizado vaza com visual renovado

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar