Novidades

Volvo XC40 T5 híbrido de 262 cv é lançado no Brasil

Versão híbrida do SUV chega por R$ 229.950
Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid (divulgação)

A Volvo anunciou nessa semana a versão híbrida do tipo plug-in do SUV XC40, que chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 229.950.

O SUV adota o motor 1.5 de três cilindros (inédito por aqui) de 180 cv que trabalha em conjunto com o motor elétrico de 82 cv. Combinados, eles tem potência de 262 cv e 43,2 kgfm de torque, ou seja , mais potência do que a versão T5 tradicional.

Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid (divulgação)

Segundo a Volvo, o SUV híbrido faz o 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e ainda consegue ter autonomia no modo elétrico de 47 km – sem emitir qualquer poluente. O XC40 Híbrido ainda conta com a transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 velocidades.

Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid (divulgação)

O visual do XC40 T5 R-Design segue o mesmo design das demais versões, enquanto que a cabine mantém o acabamento premium, incluindo o sistema de som da Harman Kardon com a tecnologia Air Woofer, com graves mais precisos e potentes.

O SUV ainda conta com itens como faróis full LED, rodas de liga leve aro 20 polegadas, alerta de tráfego cruzado e ponto cego, alerta de colisão traseira, Pilot Assist até 130 km/h, alertas de faixa e colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, detector de pedestres, entre outros.

Veja mais:

>> Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered chegam ao Brasil

>> Volvo quer expandir sua rede de recarga no país

>> Mercado: Volvo começa a vender seminovos com garantia

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar