Destaque Novidades

Volvo XC60 2022 reestilizado vaza com visual renovado

Antes do lançamento oficial, imagens da reestilização do Volvo XC60 começam a circular nas redes socias
Volvo XC60 R-Deisgn 2022 [divulgação]
Volvo XC60 R-Deisgn 2022 [divulgação]

Discreta em suas reestilizações, a Volvo viu vazar as novidades que guardava a sete chaves para o XC60 2022. Modelo mais vendido da marca no mundo, o SUV médio passará por pequenas alterações visuais e terá 100% de suas versões vendidas com algum tipo de eletrificação.

De relance pode parecer até que o Volvo XC60 não mudou, mas são nos detalhes que estão as diferenças. O para-choque dianteiro é totalmente novo, tendo como destaque a entrada de ar lateral com friso cromado cortando a abertura. A grade frontal passou por modificações e parece maior que antes.

Nas versões esportivas R-Design e Polestar, o XC60 passou pelas maiores modificações visuais. O para-choque agora é exclusivo e traz aberturas de ar maiores. As entradas laterais tem formato triangular e se lingam ao conjunto central por um friso preto.

Na traseira o layout é repetido na parte inferior do para-choque. Entre a versão R-Design e a Polestar, as únicas diferenças visuais ficam por conta das rodas de liga-leve maiores e pinças de freio amarelas no modelo mais esportivo.

A cabine recebeu nova manopla de câmbio de cristal nas versões mais caras, mas manteve o visual inalterado em relação ao que era anteriormente apresentado no SUV médio da Volvo. A central multimídia é totalmente nova e conta com sistema operacional Android Automotive, sendo a Volvo a primeira marca a usar essa novidade do Google.

Eletrificação

Enquanto no Brasil todas as versões do Volvo XC60 vendidas em solo nacional serão híbridas do tipo plug-in, lá na Europa haverá um processo de eletrificação mais sutil. As versões gasolina ou diesel com motor 2.0 quatro cilindros turbo receberam sistema híbrido leve de 48V, o que ajudará a reduzir o consumo de combustível.

Por lá a Volvo oferecerá as versões gasolina T4 de 194 cv, T5 de 247 cv e T6 de 295 cv. Com diesel as opções são D4 de 194 cv e D5 de 232 cv. Na gama híbrida, o Volvo XC60 conta com as versões T6 de 336 cv e T8 de 386 cv. Ambos chegam a 53 km de autonomia 100% elétrica.

>>Avaliação: Volvo S60 T8 R-Design é canivete sueco melhor que os rivais

>>Volvo C40 é a belíssima versão cupê e 100% elétrica do XC40

>>Volvo XC40 é o SUV compacto de luxo definitivo? – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar