Novidades

Volvo XC90 2018 chega ainda mais seguro

Versão T8 passa a contar com sete lugares
Volvo XC90 (divulgação)

A Volvo traz ao Brasil a linha 2018 do XC90 T8, que passa a ter sete lugares (antes era importada a versão com cinco lugares para se adequar a legislação e ganhar incentivos fiscais de carros híbridos), além de vir também com mais equipamentos de segurança. O  SUV híbrido plug-in já está nas concessionárias com preço a partir de R$ 366.950.

Na lista de itens de segurança, agora o SUV traz alerta de ponto cego com assistente de direção. Ele funciona da seguinte maneira: se o motorista não agir sobre os avisos do sistema e começar a mudar de faixa no caminho de um carro que se aproxima por trás, o novo sistema de assistência esterça suavemente o volante e traz o modelo de volta para sua pista. A novidade funciona em velocidades entre 60 km/h e 140 km/h.

Volvo XC90 (divulgação)

Novidade também para o SUV sueco é o sistema de Mitigação de Pista Oposta, que avisa o motorista caso ele invada a pista contrária. O sistema alerta o condutor por meio de sinal sonoro e, ao mesmo tempo, assume automaticamente a direção para trazer o veículo de volta à pista que estava. Após a operação, na tela é exibida uma mensagem que a intervenção da direção foi concluída. Lembrando que o motorista pode assumir a direção em qualquer momento para substituir a direção automática.

Além disso lugar extra e novos equipamentos de segurança ativa, o XC90 passa a contar com novo layout na central multimídia com tela de 9 polegadas, bem como novo revestimento de couro marrom nas versões Momentum e Inscription e rodas de 20 polegadas (Momentum).

O XC90 é vendido no Brasil em três versões: T6 a gasolina (320 cv), D5 a diesel (235 cv) e híbrida T8 (407 cv). A T8 Excellence mantém seus quatro lugares.

Veja mais:

>> Volvo anuncia preço do novo XC40 para o Brasil

>> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019

>> BMW X5 M chega ao Brasil e parte de R$ 648.950

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva