Novidades

VW Amarok V6 mais potente é lançada na Europa

Picape tem motor de 258 cv, que pode chegar aos 272 cv com overboost
VW Amarok Aventura Exclusive (divulgação)

A Amarok V6 ganhou uma versão ainda mais potente… na Europa. Mostrada no Salão de Frankfurt como conceito, a inédita versão Aventura Exclusive traz o mesmo motor V6 TDI 3,0 litros, mas que entrega 258 cv e 59,1 kgfm de torque em vez dos 225 cv e 56,1 kgfm originais (especificações do modelo vendido no Brasil).

Detalhe que esse conjunto, combinado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral, pode aumentar a potência em mais 14 cv, chegando aos 272 cv (com a sobrepressão temporária do turbo, o popular overboost). Se você não sabe, esse é o mesmo motor turbodiesel usado pela Audi Q7 no Brasil.

VW Amarok (divulgação)

O conjunto mecânico, com 33 cv e 3,1 kgfm de torque a mais do que a Amarok V6 daqui, estará disponível para as novas versões Aventura e Highline no velho continente.

Se você acha que a Volkswagen está “pesando a mão” na potência e torque da Amarok V6, saiba que o conjunto é usado em outros modelos do grupo alemão com especificações ainda mais “apimentadas” Além disso, há um rival direto: a Mercedes-Benz Classe X, que ganhou a versão X 350D 4Matic, também com motor V6.

Além do motor mais potente, a versão Aventura traz detalhes visuais exclusivos, como os detalhes em preto titânio no teto e nas colunas, bancos de couro Nappa e rodas de 20 polegadas com acabamento escurecido. Entre os equipamentos, a versão Aventura contará com faróis bixenônio de acendimento automático, luzes diurnas de leds, luzes de neblina com função cornering, santantônio na cor da carroceria e retrovisores com rebatimento automático.

A Amarok V6 com motor de 258 cv chegará à Europa por 51.384 euros (R$ 215.889 numa conversão direta) na versão Highline e 58.072 euros (R$ 243.989) na topo de linha Aventura. Resta saber se o motor mais forte será adotado pela versão V6 vendida no Brasil. Torcemos que sim.

Veja mais:

>> Com 225 cv, Amarok V6 chega como picape média mais potente do Brasil

>> Testamos a nova Mercedes Classe X, uma picape de luxo

>> VW Amarok V6 “puxa” Boeing 747 em campanha

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva