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Depois de revelar a sexta geração do Polo na Europa, a Volkswagen confirma a produção do novo hatch na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Segundo a fabricante, a produção do modelo marca a “virada de página” da empresa no Brasil.
Para produzir o novo Polo, a fábrica Anchieta (a mais tradicional da empresa no país) receberá tecnologias de ponta e investimentos na casa dos R$ 7 bilhões até 2020. O hatch será fabricado sobre a plataforma MQB e, segundo a Volks, “oferecerá o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança no segmento de compactos premium”. Incluindo também novos recursos de tecnologia e segurança de categorias superiores, levando até a marca o apelidar de “mini-Golf”.

Oferecido no Brasil em sua quarta geração até 2015, o Polo da sexta geração retornará ao país no segundo semestre deste ano, ocupando uma lacuna entre o Fox e o Golf. Detalhe: ele não virá sozinho, pois a marca confirmou também a produção de um novo sedã chamado Virtus — que ficará posicionado entre o Voyage e o Jetta.

“Estamos construindo a Volkswagen do futuro. Estamos reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades, com foco total no cliente. Fizemos no ano passado uma das maiores reestruturações da Volkswagen desde sua instalação no Brasil. Entre as ações, em todas as fábricas, foram firmados acordos trabalhistas com os sindicatos, com validade pelos próximos cinco anos, que permitiram redução de custos, readequação de efetivo e aumento de nossa flexibilidade. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC teve uma atuação de vanguarda na construção deste modelo de acordo com a Volkswagen, acordo este que assegura a produção do Novo Polo e também de um novo sedã na unidade Anchieta. Trabalhamos agora com o objetivo claro de sermos uma empresa muito mais rápida, enxuta e eficiente. Mais do que um carro, o Novo Polo também marca também o lançamento de uma nova Volkswagen no País”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM).
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[…] A sexta geração do Volkswagen Polo é baseada na plataforma MQB, a mesma utilizada no Golf. Entre os benefícios, estão a padronização do processo produtivo, componentes compartilhados com outros carros e redução no custo de desenvolvimento. Comparado ao modelo europeu, o Polo brasileiro sofreu algumas mudanças, como a suspensão 20 mm mais alta, que traz eixo de torção na traseira. O hatch já é produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). […]