Destaque Novidades

VW confirma nome Nivus para SUV-cupê derivado do Polo

Antes chamado de T-Sport, novo SUV-cupê deve chegar em 2020
Volkswagen Nivus (divulgação)

A Volkswagen revelou o primeiro teaser do SUV-cupê do Polo. Além das primeiras imagens, a marca ainda revelou o nome do projeto New Urban Coupé (até então era conhecido como T-Sport), que será oficialmente chamado de Nivus.

Pelo que se sabe até o momento, o Volkswagen Nivus será feito com base na plataforma do Polo (diferentemente do irmão maior, o T-Cross, que usa a do Virtus, com 2,65 metros de entre-eixos), o que significa que ele terá entre-eixos na casa dos 2,56 metros.

Volkswagen Nivus (divulgação)

O balanço traseiro será também ligeiramente maior se comparado ao do Polo, alteração que será feita para dar mais espaço no porta-malas e ainda colaborar com o visual de cupê do Nivus. Pelas imagens do teaser, podemos notar que o visual será mais moderno e exclusivo quando comparado ao T-Cross.

Segundo a Volkswagen, ele será o primeiro SUV-cupê compacto do mercado, fora que ficará a cargo do Nivus a estreia da nova central multimídia da empresa, que será mais intuitiva (e desenvolvida totalmente no país).

A previsão é que o modelo chegue no segundo semestre de 2020, vindo somente com o motor 1.0 TSI de 128 cv com opções de câmbio manual e automático. Segundo algumas especulações, o preço do Nivus deve ficar entre R$ 75 e 90 mil – algo entre o Polo e o T-Cross.

Veja mais:

>> Volkswagen T-Cross ganha motor 1.5 na Europa

>> Volkswagen T-Cross Sense: versão PCD chega por R$ 57.630

>> Volkswagen Polo GTI preparado passa de 300 cv

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios