Destaque Novidades

VW confirma Polo e Virtus GTS para o início de 2020

Dupla terá o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque
Volkswagen Polo GTS Concept (divulgação)

A Volkswagen apresentou as primeiras unidades pré-produção do Polo e Virtus GTS. A versão final dos modelos deverá ser apresentada de forma oficial apenas no início de 2020.

O motivo da demora foi a grande quantidade de modelos que a marca tem ainda para lançar no país até o final do ano – tendo ainda como destaque a vinda oficial do Golf GTE, que deve chegar em outubro. Mas voltando para a dupla, os modelos terão o mesmo visual, salvo algumas modificações, dos modelos apresentados no último Salão do Automóvel de São Paulo.

Como já se sabe, tanto o Polo quanto o Virtus GTS virão com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que vai trabalhar sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas. O conjunto já é visto em outros modelos da marca, como os SUVs T-Cross e Tiguan, bem como o sedã Jetta.

No quesito visual, ambos pegam emprestado do Polo GTI europeu a dianteira mais agressiva, com destaque para os faróis com LED e o friso vermelho que passa pela grade e dentro dos faróis. O para-choque também é igual ao do hatch alemão – reforçando ainda mais a esportividade dos modelos.

Volkswagen Polo e Virtus GTS (divulgação)

No interior, ambos seguem o mesmo design dos conceitos apresentados no Salão, com direito a detalhes vermelhos e o painel 100% digital – que está disponível nas versões mais caras tanto do hatch, quanto do sedã. No entanto, nas versões GTS o display traz layout vermelho. Uma das poucas coisas que deve mudar quando a dupla de fato chegar ao mercado são as rodas, que terão acabamento diamantado. Os carros das imagens abaixo estavam com as rodas camufladas, assim como os logos.

Volkswagen Polo e Virtus GTS (divulgação)

A Volkswagen também fez pequenas alterações na suspensão para deixar os modelos ainda mais esportivos dentro de sua categoria.

Os valores e demais informações devem ser revelados apenas no primeiro trimestre de 2020. Até lá, vamos ficar na expectativa de mais dados sobre esses modelos tão aguardados.

Veja mais:

>> Volkswagen resgata sigla GTS em conceitos no Salão

>> VW Polo e Virtus chegam a 200 mil unidades produzidas

>> VW Polo e Virtus ganham versão Sense, destinada ao público PCD

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva