Destaque Novidades

VW e DAF têm ações de combate à Covid-19

Doação de protetores faciais e construção de respirador mecânico estão entre as iniciativas
VW Delivery (divulgação)

Você tem acompanhado os esforços de várias empresas para apoiar a frente de prevenção e combate ao novo coronavírus no Brasil e no mundo. Arrecadação de donativos, entrega de cestas básicas, doação de máscaras e tantas outras ações têm sido fundamentais para amenizar os transtornos causados pela doença. E as fabricantes de caminhões, claro, não poderiam ficar de fora dessa.

Ao longo das próximas semanas, por exemplo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus vai doar 2.000 protetores faciais produzidos em sua fábrica de Resende (RJ) para prefeituras da região, que poderão distribuir a profissionais ligados a serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo e policiais. As entregas devem iniciar na primeira quinzena de maio – vão até junho.

foto divulgação DAF
(divulgação)

A montadora também já doou máscaras de proteção para hospitais do Sul Fluminense e distribui refeições a caminhoneiros nas estradas para ajudar a manter a distribuição de itens essenciais por todo o Brasil.

Em Ponta Grossa
Quem também abraçou a luta contra o novo Coronavírus é a DAF Caminhões Brasil. Seguindo seu posicionamento global de atender às necessidades da comunidade no entorno de suas fábricas, a montadora – com sede em Ponta Grossa (PR) – apoiou a iniciativa da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) que, por meio de seu programa COLLAB, construiu um protótipo de respirador mecânico.

Respirador DAF
Respirador (divulgação)

O aparelho utiliza motores elétricos de limpadores de para-brisas, que abastecem a linha de produção da empresa na cidade, e poderá ser empregado no tratamento de pacientes com a COVID-19.

O projeto foi desenvolvido por professores e alunos da Universidade, tendo como inspiração um ventilador criado em uma parceria da DAF Holanda com a Universidade Vrije, de Bruxelas, na Bélgica. O equipamento poderá auxiliar não só o sistema de saúde de Ponta Grossa, mas diversas cidades da região. Veja mais:

>> Caminhão parado também exige cautela

>> Fabricantes entram em ação para combater o Coronavírus

>> Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva