Destaque Novidades

VW Fox 2022 tem preços revelados, mas sobrevida ainda é dúvida

Como o up! saiu de linha três meses depois de ganhar a linha 2022, nada mais garante a sobrevida do VW Fox no Brasil
Fox 2022
Volkswagen Fox Xtreme (divulgação)

Marcado para morrer por conta do Polo Track, o Volkswagen Fox acaba de estrear a linha 2022 no Brasil com aumento de preço As mudanças são mínimas, mas não garantem sobrevida ao veterano. Assim como o up! saiu de linha três meses depois de estrear o novo ano/modelo, nada garante que o Fox não tenha o mesmo destino em breve.

Como a Volkswagen está renovando seu portfólio e diminuindo a opção de modelos pouco lucrativos, Gol, up! e Fox entraram na mira. Enquanto o primeiro só continua porque vende bem para frotistas, os outros dois não tiveram sobrevida justificada. O up! já saiu de cena e o Fox ainda se mantém porque já teve seu projeto todo pago.

A ideia é que ele seja substituído pelo Polo Track futuramente. Essa versão aventureira barata do Polo tomará o lugar do up! na fábrica de Taubaté e levará a plataforma MQB-A0 à planta paulista. O Fox hoje é feito junto do T-Cross no Paraná e será um dos últimos modelos da marca com plataforma PQ24 (usada também pela família Gol).

Fox 2022
Volkswagen Fox Connect (divulgação)

Linha 2022

Como o Fox já atendia à legislação que obriga instalação de cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, além de Isofix, não houve mudança nesse cenário. O hatch veterano, na realidade, só perdeu um equipamento na linha 2022.

A versão Connect passa a não ser mais vendida com borrachão na porta. E é só isso que mudou no novo ano/modelo. Ele continua a ser vendido nas variantes Connect de R$ 62.340 e na aventureira Xtreme de R$ 67.990. Os aumentos foram de, respectivamente, R$ 4.700 e R$ 4.450.

Fox 2022
Volkswagen Fox Connect (divulgação)

Com motor 1.6 8V de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, ele é o carro 1.6 mais barato à venda no Brasil. Diversos concorrentes diretos na mesma faixa de preço usam motor 1.0 três cilindros aspirado. A única opção de transmissão para o Fox 2022 é a manual de cinco marchas.

>>Peugeot 208 e 2008 são os mais vendidos da Europa e superam VW Golf

>>Volkswagen up! sai de linha no Brasil sem deixar substituto

>>Volkswagen tira Voyage, Fox e up! de linha na Argentina. E no Brasil?

Sobre o autor

João Brigato

28 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Carro com preço “mais acessível” para realidade brasileira.
    Apesar do preço ter subido 20% no último ano.
    Depois as montadoras irão dizer que não vende, que estamos em crise, mas querem tirar o couro de nosso povo. Se depender de mim não compro mais carro no Brasil até os preços serem justos.

  • Tenho um 2019 Xtreme.
    Excelente custo benefício.
    Comprei na época por 52 mil. Hoje consigo vender praticamente pelo mesmo preço. Nunca aconteceu isso antes. O Brasil virou terra estranha com um governo esquisito.

  • O Fox e um carro.que não era pra sair de linha não . O nome é a cara do carro em elegância espaço econômia .
    ASSIM como o polo o golf o fox continua sendo um bom carro.atrativo

  • Um carro muito bom. Excelente. Um dos melhores que eu tive. Agora a Vw quer tirar de linha. Palhaçada. Querem tirar um otimo carro para colocar uma merda de feio que é o polo. O carrinho feio

    • Falou e disse , o Fox é bom para a parte urbana e também estrada, não dar problema é econômico, o polo atual parece um gol com formato de sapo achatado. Tenho um fox confortiline 2018 e não tenho do que reclamar, ajuda e muito no meu dia a dia e ainda mais com esse preço da gasolina.

  • O problema do fox é que ele é antigo, datado e por isso vende pouco. Mas seu custo benefício é muito bom pro mercado atual. Melhor e muito que o do gol.
    Pena seu destino ser incerto.

    • Também estou no meu segundo Fox! Carro esperto, manutenção barata, robusto, aguenta o tranco (não tenho dó nenhuma de carro)! Vou comprar o terceiro!

  • Vw, está querendo ficar com a mesma falta de respeito com seu cliente feito a GM faz , lança um carro e tira de linha ligeiro perdendo assim a confiança assim é meu ponto de vista, como tirar o Fox do mercado se é um carro muito bom e muito vendido, era bom que os brasileiros deixassem de comprar essas principais marcas brasileiras

  • Carro fantástico pelo preço. Apesar de ter subido qualquer um pra ter o que ele tem custa no mínimo 10mil a mais. Tenho um 2019 e acabei de pegar um 2022. Se sair de linha será uma lástima. E outra, fox por 60mil e gol por 72. Só louco compra um gol mesmo que custasse o valor do fox.

    • Tenho um 2018, o carro é perfeito, em tudo: espaço interno, conforto, acessórios, tecnologia e economia tanto combustível quanto a manutenção (levando em conta ser um motor 1.6). Fica claro que se colocar uma nova versão mais moderna, ele venderia muito.

  • A Volkswagen deve manter o fox . É um ótimo veículo , continua com design bem agradável , é um altinho com características de um hatch , é robusto , transmite confiança , tem muitas outras qualidades que modelos mais caros não oferecem e apesar de ser produzido há muitos anos ainda é muito desejado tendo muita procura por consumidores que se identificam com o modelo e não querem se arriscar com os riscos e custos de motores mais novos.

    • Estes, responsável pela vw no Brasil acho que tão ficando louca,ou fora da realidade do povo brasileiro, só pensão em fabricar estas porcaria de suv ou usv ou camionetas, tenho meu segundo vw Fox Tracker, não me dá problemas algum,ainda querem tirar de linha prá botar outra porcaria no lugar do vw Fox.Setirar de linha não compro mais carro da vê, tô indignado com estas notícias, vão dar o tiro no próprio pé.

  • Ótimo carro. Boa resposta, economia, força com motor 1.6, agilidade, espaço de sobra para o tamanho dele. Excelente custo-benefício. Não deveria sair de linha. A vw deveria atualizar o modelo. Mas que “suv” pelado vale mais do que um bom hatch no Brasil

  • Eu estou com segundo Fox carro muito bom e top
    Pretendo trocar vou pegar o terceiro fox .
    Não se acha carro 1.6 compreto nesse
    Valor já procurei e não achei

  • Carro muito bom, bem equipado, boa dirigibilidade, econômico em todos os sentidos e se a VW tirar de linha é burrice, acho que deveria manter ele como carro de entrada. Com ele na linha de produção a VW vai ganhar muito dos concorrente, basta estilizar ele a cada ano.