Destaque Mercado

Com o pé na cova, VW Gol volta a ser o carro mais vendido

Prestes a sair de linha, o VW Gol foi o carro que mais teve emplacamentos em julho; seria um adeus em grande estilo?
sexta-feira 13
Volkswagen Gol [divulgação]

O VW Gol voltou a ser o carro mais vendido do Brasil. Prestes a sair de linha, o hatch superou a Fiat Strada e fechou o mês de julho na liderança dos emplacamentos, de acordo com o ranking da Fenabrave. 

Curiosamente, o irmão do Gol, o sedã VW Voyage, também teve um bom desempenho no último mês. Tanto que faltou pouco para o modelo entrar no top 10 de julho, ficando na 11ª posição, com 4.776 unidades vendidas. Como ambos estão próximos da aposentadoria, pode ser que algumas promoções estejam sendo feitas para esvaziar o estoque que ainda resta da dupla.

Sem contar que a maior parte das vendas de Gol e Voyage foram de vendas diretas, que geralmente são para empresas e locadoras. No caso do hatch, das 11.925 unidades vendidas em julho, 9.697 foram nessa modalidade. Já o sedã veterano teve 4.754 unidades vendidas para venda direta, tendo cerca de 20 carros destinados ao consumidor de varejo, que é o público que vai até uma concessionária.

carros
Volkswagen Voyage (divulgação)

De qualquer forma, o desempenho da dupla da Volkswagen é surpreendente. No caso do Gol, todos seus rivais mais modernos foram superados, e o Voyage só ficou atrás do Onix Plus, que é um concorrente bem mais moderno. Resta saber se a dupla vai manter o bom fôlego neste mês, ou se a queima de estoque em julho foi a responsável pelo aumento nas vendas.

Top 10 – mais vendidos

Veja abaixo quais foram os 10 carros mais vendidos em julho. As informações são da Fenabrave e as picapes, que no caso é só a Fiat Strada, foram adicionadas ao ranking. Afinal, a federação da distribuição de veículos classifica as picapes como comerciais leves, o que coloca esses veículos em uma lista paralela em suas publicações.

1º- VW Gol – 11.925 unidades

2º- Fiat Strada – 10.897 unidades

3º- Chevrolet Onix – 8.837 unidades

4º- Hyundai HB20 – 8.156 unidades

5º- Chevrolet Onix Plus – 8.135 unidades

6º- Fiat Argo – 6.103 unidades

7º- Chevrolet Tracker – 5.998 unidades

8º- Fiat Pulse – 5.300 unidades

9º- Nissan Kicks – 5.221 unidades

10º- Hyundai Creta – 5.125 unidades 

>> Gol SUV (246): descobrimos mais detalhes sobre o novo VW

>> Mercado: Chevrolet Onix vai repetir história do Volkswagen Gol?

>> Esse é o Volkswagen Voyage bolinha que nunca foi fabricado

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar