Destaque Novidades

Golf 2019 muda pouco e ganha mais equipamentos

Versão GTI agora tem 230 cv, enquanto modelo 1.0 ganha câmbio automático
Golf GTI (divulgação)

Ele chegou no Brasil em 2013 importado da Alemanha, passando a vir no final de 2014 do México, e feito por aqui a partir de 2016. Estamos falando do Volkswagen Golf, que agora chega à linha 2019 com visual reestilizado do modelo europeu, novidades na lista de itens de série, como a nova central multimídia, e motores 1.0 e 2.0 mais potentes. A perua Golf Variant também foi atualizada. 

Visualmente, o Golf traz novos para-choques, rodas e faróis redesenhados (com luz diurna de led para todas versões), com os modelos Highline e GTI contando com faróis full led. A lanterna tem novo arranjo interno, com guias de luzes de led horizontais, com as setas trazendo luzes dinâmicas nas versões Highline e GTI.

Entre as novidades na lista de equipamentos, agora todas as configurações contam com a central multimídia Composition Media com tela de 8 polegadas, que tem menos botões físicos. Há suporte para Android Auto, Apple Car Play e Mirrorlink, com entradas para cartão SD, Aux-in e USB, bem como conexão Bluetooth e câmera de ré.

As versões Comfortline de Golf e Golf Variant passam a contar com volante multifuncional revestido de couro e aletas para trocas de marcha, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, controlador de velocidade e retrovisor interno fotocrômico. O Highline passa a ter chave presencial, enquanto a perua Variant traz aquecimento para os bancos.

Já no Golf GTI há a central multimídia Discover Media com GPS integrado, além do novo painel de instrumentos configurável Active Info Display, que traz tela de 12,3 polegadas com resolução de 1.440 x 540 pixels e cinco modos de visualização. Os bancos são revestidos com o clássico tecido xadrez.

Debaixo do capô, houve mudanças tanto nos motores quanto em suas nomenclaturas. O Golf Comfortline traz motor 200 TSI flex de 1,0 litro que agora gera até 128 cv (ante 125 cv do anterior) e 20,4 kgfm de torque, assim, usando a mesma calibragem do Polo. No lugar da câmbio manual, entra a caixa automática de seis marchas — a mesma usada no Golf Highline e nas versões Comfortline e Highline da perua Golf Variant. Por falar neles, foi mantido o motor 250 TSI de 1,4 litro de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque.

O aclamado Golf GTI manteve o famoso motor 2.0 TSI a gasolina, rebatizado de 350 TSI, que passou a despejar 230 cv (10 cv a mais que o anterior) e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de seis marchas. Seu desempenho ainda é de respeito: de 0 a 100 km/h em 7 segundos e máxima de 238 km/h.

Abaixo, confira os preços da linha 2019 do Golf:

Golf

Comfortline 200 TSI: R$ 91.790

Highline 250 TSI: R$ 112.190

GTI: R$ 143.790

 Golf Variant

Comfortline 250 TSI: R$ 102.990

Highline 250 TSI: R$ 113.490

Veja mais:

>> Ford Focus chega a 4ª geração mais requintado e sem Powershift

>> Chevrolet Cruze ganha tapa no visual nos EUA

>> Golf GTI Next Level: hot hatch de 411 cv para o Wörtherseetreffen

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva