Destaque Novidades

VW confirma Nivus na Europa ainda em 2021 e pode ganhar motor 1.5 TSI

Volkswagen Nivus será produzido e vendido na Europa ainda em 2021 e pode ganhar motor mais potente que o oferecido por aqui
Volkswagen Nivus Highline [Auto+]
Volkswagen Nivus Highline [Auto+]

Desenvolvido no Brasil, o Volkswagen Nivus ganhará nova nacionalidade em breve. A marca alemã confirmou o lançamento do SUV cupê na Europa para o segundo semestre desse ano. O modelo deverá passar por mudanças de acabamento e, o mais importante, ganhar motores mais potentes, incluindo o 1.5 TSI.

Ainda não está claro qual será o posicionamento do Nivus na gama da Volkswagen europeia. Enquanto aqui o T-Cross fica acima do SUV cupê, por lá as coisas podem se inverter. Isso se deve ao fato de que o T-Cross europeu é menor que o nosso, ou seja, menor que o modelo desenvolvido no Brasil. Contudo, acima dele ainda há o T-Roc, derivado do Golf.

Esse posicionamento do Nivus na gama Volkswagen também afetará que tipos de motores ele receberá. O 1.0 TSI já está garantido, já que é o mesmo usado aqui no Brasil. Rumores apontam também para a adoção do motor 1.5 TSI em versão de 150 cv – praticamente um GTS.

Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
A Volks não deve oferecer versões híbridas para o Nivus, visto que nenhum modelo da base MQB-A0 (T-Cross, Polo, Virtus) até agora adotou esse tipo de layout. Com a redução de emissão de poluições, o SUV cupê também não deve ganhar opção diesel na Europa.

Nivus & cia

O lançamento do Volkswagen Nivus na Europa está confirmado para o segundo semestre de 2021. Ele será acompanhado do Polo reestilizado e do T-Roc com mudanças visuais. Aqui no Brasil, o lançamento do Polo e do Virtus com mudanças visuais deve ficar apenas para 2021.

Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Enquanto isso, uma versão mais potente do SUV cupê no nosso mercado ainda é mera especulação – apesar de rumores sobre um Nivus GTS já circularem. O próximo lançamento da Volkswagen no Brasil será o SUV médio Taos.

>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação

>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?  

>>Primeiro JAC Volkswagen confirmado e chega ao Brasil em outubro

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar