Destaque Novidades

VW Nivus já é realidade na Anchieta

SUV-cupê passa a ser produzido na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP)
Volkswagen inicia produção do Nivus
Volkswagen inicia produção do Nivus (divulgação)

A tradicional fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), começou, hoje, a produção do Nivus. Desenvolvido localmente – e exportado para outros países da América Latina em futuro próximo – o SUV-cupê chegará à rede de concessionárias do país nas próximas semanas com preços beirando os R$ 100 mil.

Além do visual ‘diferentão’, o modelo aposta no mundo digital e inaugura a central de infotainment VW Play. “Hoje damos início à produção do VW Nivus e somos os primeiros do Grupo VW a desenvolver um projeto 100% digital. Com isso, diminuímos o tempo total em dez meses, ao realizar testes e validações virtualmente, e tornamos os processos mais eficazes e com significativa redução de custos”, enfatiza Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Volkswagen Nivus
Modelo será exportado para países da América Latina (divulgação)

Na planta do ABC
A fábrica da Anchieta, que já produz o VW Polo e VW Virtus em sua estratégia modular MQB, recebeu investimentos na linha de produção (já inclusos no ciclo de R$ 7 bilhões anteriormente anunciados pela marca) que contemplam, principalmente, novas instalações – como na área de armação.

No total, foram adquiridos 419 novos equipamentos, sendo que destes 90 são robôs – tudo, alinhado à indústria 4.0, que permite mais precisão e segurança. De acordo com a VW, foram ampliados mais de 24 mil metros quadrados de área, totalizando cerca de 105 mil m².

Em um projeto 100% digital, não foi necessário fazer protótipos físicos para desenvolver o VW Nivus. Para efeito de comparação, no passado eram utilizados até 70 protótipos físicos. Tudo isso gerou economia de 65% em custos.

Veja mais:

>> Recall: Toyota convoca proprietários do RAV4

>> Furgão Sprinter vira cinema itinerante

>> Anfavea prevê queda de 40% em vendas

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios