Destaque Novidades

VW Nivus terá versão R-Line, grade de Taos e novo nome na Europa

Projeto 100% brasileiro, o Volkswagen Nivus será vendido como Taigo na Europa, com direito a versão esportiva R-Line
Volkswagen Ñivus R-Line [divulgação]
Volkswagen Taigo R-Line [divulgação]

Pela segunda vez na história, a Volkswagen europeia terá um carro brasileiro em suas concessionárias. Contudo, será diferente do que aconteceu com o Fox, que era produzido aqui e exportado para lá. No caso, o Nivus terá passaporte europeu. Para isso, ele mudará de nome e terá uma inédita versão R-Line.

Nada de Nivus ou T-Sport como era especulado antes de seu lançamento. O SUV cupê derivado do Polo será chamado de Volkswagen Taigo na Europa. Ele terá mudanças substanciais em relação à variante brasileira, como fica claro nos sketches divulgados pela marca alemã.

Os faróis serão full-LED como no Brasil, mas terão desenho interno diferente. Haverá dois blocos luminosos principais seguindo o esquema visual do T-Cross. Há a grade frontal terá um filete de LED como o novo Taos.

Volkswagen Nivus R-Line [divulgação]
Volkswagen Taigo R-Line [divulgação]
Na traseira, além do nome Taigo no lugar de Nivus, o SUV cupê terá lanternas de LED com parte central iluminada. O esquema de luzes é totalmente diferente. São elementos que podem inspirar a primeira reestilização do modelo aqui no Brasil. Por dentro, espere por acabamento com superfícies macias como no Polo europeu.

Nivus R-Line

Mas o grande destaque está na versão R-Line – que ser vendida no Brasil. O teaser revela a variante esportiva do Nivus / Taigo que por aqui pode usar motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Lá na Europa haverá um 1.5 turbo com mesma potência e torque. A diferença é que esse motor traz sistema micro-híbrido e maior economia de combustível.

Volkswagen Nivus R-Line [divulgação]
Volkswagen Taigo R-Line [divulgação]
Esteticamente o Nivus R-Line / Taigo R-Line traz para-choque mais esportivo com entradas de ar maiores. Area da luz de neblina tem um pedaço plástico na cor da carroceria, enquanto a borda é feita em material preto brilhante. O acabamento brilhante é replicado nos arcos de roda, dando a ele mais esportividade.

Teto pintado em preto segue o pacote Hero visto na estreia do Nivus no Brasil. Já a traseira do Taigo esportivo apresenta para-choque com área em preto centralizada. Ela é acompanhada de um largo refletor, como no novo Tiguan. Saída quadrupla de escape ajuda a criar uma atmosfera mais esportiva.

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação

>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?  

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar