Destaque Novidades

VW Polo chega à sexta geração maior e mais tecnológico

Brasil terá novo hatch no segundo semestre
Dianteira tem inspiração nos últimos modelos da marca (divulgação)

Revelado em partes na última semana, a sexta geração do VW Polo finalmente apareceu por completo na Europa. O visual do hatch evoluiu bastante, mas sem romper drasticamente com as linhas da versãoo anterior, além de crescer e trazer novos equipamentos de tecnologia e segurança.

O novo Polo ganhou porte e mostra isso com seus 4,05 metros de comprimento (7 cm a mais que a geração anterior), 1,75 m de largura (7 cm a mais), 1,44 m de altura e distância entre-eixos de 2,56 cm (9 cm maior) e porta-malas com 351 litros de capacidade. Já o visual tem inspiração na nova identidade global da marca, inspirado no Passat e no sedã/cupê Arteon, com faróis integrados a grade e capô curvo.

Por dentro, há notável mudança por conta do desenho do painel em formato horizontal, além do novo quadro de instrumentos digital configurável (com diferentes visualizações dos gráficos e cores, além da exibição do navegador GPS) e central multimídia com tela de oito polegadas posicionada numa posição elevada. Para a alegria dos entusiastas, na versão esportiva GTI foram mantidos os bancos com desenho xadrez.

VW Polo GTI (divulgação)

Entre os equipamentos, o hatch tem como destaque controle de velocidade adaptativo, carregador sem fio para smartphones, chave presencial, teto solar panorâmico, sistema de frenagem automática com detector de pedestres, alerta de ponto cego e de tráfego traseir, e assistente de estacionamento semi-automático. Rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full-led e modo de condução esportivo são alguns dos opcionais disponíveis.

Debaixo do capô, a sexta geração do Polo terá uma ampla oferta de motores (pelo menos na Europa). Ele chega ainda este ano por lá com um inédito motor a gás natural 1.0 TGI de 90 cv, mais versões a gasolina que passam pelo 1.0 MPI aspirado de 65 cv, o novo 1.5 TSI EVO de 150 cv e o 2.0 TSI de 200 cv para a versão esportiva GTI — que tem aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Motores 1.6 turbodiesel de 80 cv e 95 cv também estarão disponíveis. De acordo com a fabricante, todos os conjuntos motrizes têm sistema start-stop e modo de frenagem regenerativo.

Na Europa, o novo Polo será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, além das configurações Beats e R-Line e, claro, o esportivo GTI — opção que não deverá ser comercializada no Brasil, quando o hatch chegar no segundo semestre.

Veja mais:

>> Fiat Argo chega para substituir Punto

>> Citroën C3 e Aircross ganham câmbio automático de seis marchas

>> Ford New Fiesta 1.6 ganha nova versão por R$ 55.990

Sobre o autor

Avatar

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva