Novidades

VW Polo e Virtus chegam a 200 mil unidades produzidas

Hatch é o segundo carro mais vendido da marca no país
Volkswagen Polo (divulgação)

Os modelos mais queridinhos da Volkswagen atualmente, a dupla Polo e Virtus acabam de conquistar a marca de 200 mil unidades produzidas em São Bernardo do Campo (SP).

A unidade que simboliza o carro 200 mil é um Polo Beats 200 TSI na cor branca. Para quem não se lembra, o Polo atual foi lançado em setembro de 2017 e já vendeu 131.400 unidades desde então.

Volkswagen Polo (divulgação)

Já o sedã derivado do Polo, que mudou seu nome para Virtus nessa geração, chegou por aqui em janeiro de 2018 e já vendeu 68.600 unidades até agora. O Polo é atualmente o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil e também é o vice-líder nas exportações da marca. Já o Virtus é o segundo sedã mais vendido no país em seu segmento.

Volkswagen Virtus (divulgação)

O novo Polo é produzido nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI e é o único entre os hatches a conquistar nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para a do ocupante infantil. O sedã Virtus também gabaritou o teste do Latin NCAP.

Volkswagen Virtus (divulgação)

Segundo Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, “O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil de todos os tempos e são símbolos da criação da Nova Volkswagen. O sucesso destes modelos em um curto período mostra que a empresa está pronta para atender as expectativas dos clientes. Dos 20 carros que planejamos até 2020, já lançamos 12, todos com ótimos resultados”.

Veja mais:

>>  Volkswagen abre vagas de estágio para 2019

>> Volkswagen Fusca feito pela Porsche é restaurado

>> Volkswagen Passat chega a marca de 30 milhões de unidades produzidas

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar