Destaque Novidades

VW retoma produção no Paraná

Fábrica de São José dos Pinhais reabrirá as portas na segunda-feira (18)
Fachada da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) (divulgação)

A Volkswagen do Brasil informou que retomará as atividades da fábrica de São José dos Pinhais (PR) na segunda-feira (18). As medidas de higiene e segurança para proteger a saúde dos empregados foram significativamente expandidas e baseadas nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade com os protocolos internacionais e, também, alinhadas às determinações do Governo.

O processo de retorno às atividades acontecerá de forma gradual, com retomada da linha de produção do SUV T-Cross, num primeiro momento. A fabricante afirma que dividiu o trabalho em dois turnos – em ritmo mais lento -, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado.

Regras
Para o regresso, a empresa estabeleceu medidas claras para todos os colaboradores com a finalidade de tomar precauções contra o novo Coronavírus. As orientações de limpeza e higiene já estão sendo expostas aos empregados de forma didática e por meio de vídeos. Será obrigatório o uso de máscaras – a VW já providenciou 67 mil unidades feitas em tecido do projeto Costurando o Futuro – além de limpeza periódica nas dependências das fábricas e escritórios, assim como reforço na desinfecção dos ambientes.

Outras medidas consistem em medir a temperatura dos funcionários antes de ingressar nos ônibus fretados e na fábrica, uso de luvas nos refeitórios para servir-se e, também, demarcação de assentos.

As orientações, aliás, foram compartilhadas com fornecedores e rede de concessionárias, com distribuição de cartilhas e treinamentos virtuais.

As demais unidades fabris da empresa, localizadas no estado de São Paulo (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos) têm previsão de retomada no final do mês.

Veja mais:

>> Covid-19: Montadoras repensam pós-vendas

>> Montadoras se unem contra o novo Coronavírus

>> A manutenção dos carros híbridos na quarentena

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios