Destaque Novidades

VW Saveiro Robust ganha cabine dupla na linha 2018

Picape também traz novidades em equipamentos para demais versões
Savero Robust cabine dupla 2018
Savero Robust cabine dupla 2018

A Volkswagen apresentou a linha 2018 da Saveiro e a principal novidade está na versão Robust (destinada para o trabalho), que agora está disponível também em cabine dupla – até então, a opção somente era oferecida apenas nas versões superiores.

No visual, a Saveiro Robust é mais despojada do que as outras configurações, trazendo para-choques sem pintura e faróis com detalhes pretos, enquanto a lateral tem molduras plásticas nos para-lamas e a traseira recebe um adesivo alusivo à versão na tampa da caçamba – que acomoda até 580 litros.

Saveiro Robust cabine dupla 2018
Cabine traz layout antigo (anterior à reestilização de 2016)

A versão é a única a ter cabine com layout antigo, com saídas de ar redondas (anterior à reestilização feita em 2016). Entre os equipamentos, a Saveiro Robust cabine dupla traz protetor de caçamba, banco do motorista com regulagem de altura, para-sol com espelho para motorista e passageiro, indicador de marcha, rack e barra de proteção para apoio de carga no teto, rodas de aço de 15 polegadas e desembaçador do vidro traseiro.

Soma-se a lista tomada de 12V no console central e no banco traseiro, três apoios de cabeça para o banco traseiro, porta-objetos nas laterais das portas e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros. Porém, itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e chave canivete são disponíveis apenas como opcionais no pacote “Robust” – que pode equipar também a versão cabine simples.

Já para as outras versões da picape o destaque fica por conta da lista de equipamentos mais recheada. A intermediária Trendline (disponível nas carrocerias de cabine simples e dupla) agora conta com ar-condicionado, sistema de entretenimento “Media Plus”, suporte para celular com entrada USB no painel, travas e retrovisores elétricos, chave tipo canivete com sistema de alarme e espelhos retrovisores e maçanetas pintadas na cor do veículo e faróis com função “Coming&Leaving home”.

Saveiro Robust cabine dupla 2018
Saveiro Robust cabine dupla 2018

A versão pode receber o pacote opcional “Trendline Completo”, composto por rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de entretenimento “Composition Touch”, volante com regulagem de altura e distância, volante multifuncional, faróis de neblina, capota marítima, sensor traseiro de estacionamento e janela traseira corrediça.

As versões Highline e Cross contam com novo suporte para celular com entrada USB no topo do painel, bem como novos pacotes opcionais. Com exceção da versão Cross (com cabine dupla ou estendida), equipada com motor 1.6 16v de até 120 cv, as demais versões trazem o famigerado propulsor 1.6 8v de até 104 cv, sempre atrelado ao câmbio manual de cinco marchas. Os preços da linha 2018 da Saveiro deverão ser divulgados em breve pela marca.

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva