Destaque Novidades Serviço

VW T-Cross gabarita teste e Toyota Yaris marca 4 estrelas no Latin NCap

SUV da Volkswagen atinge 5 estrelas em teste de colisão
Volkswagen T-Cross (divulgação)

O Latin NCap divulgou a segunda série de resultados de seus testes de colisão realizados em 2019, que avaliam a segurança dos modelos vendidos na América Latina e Caribe.

Agora os modelos testados foram os recém lançados Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris. No caso do primeiro SUV compacto da Volkswagen, o T-Cross se saiu muito bem em todos os testes em que foi colocado à prova.

Volkswagen T-Cross (divulgação)

A começar pelo fato de que o modelo dispõe de 6 Airbags desde a versão de entrada, o que ajudou na conquista da nota máxima nos testes de colisão. Segundo o instituto, o T-Cross mostrou boa proteção para seus ocupantes nos três testes de colisão realizados (frontal, lateral e lateral de poste).

O SUV compacto também atendeu, satisfatoriamente, aos requisitos do teste ESC. Em referência à Proteção de Ocupantes Infantis, o modelo inclui ancoragens aprovadas de tamanho I-size que facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás, de acordo com as melhores práticas globais. Repetindo assim, as boas notas que a dupla Polo e Virtus receberam nos seus lançamentos.

Toyota Yaris (divulgação)

No caso do Toyota Yaris, o modelo conquistou quatro estrelas para proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para proteção de ocupantes infantis, para as versões hatch e sedã. O Toyota Yaris, equipado com dois airbags frontais e ESC desde a versão de entrada, apresentou boa proteção para adultos no impacto lateral, e proteção aceitável para boa no impacto frontal.

A estrutura classificada como instável conseguiu, junto com a proteção aceitável para boa parte de adultos e a falta de airbags laterais para proteção da cabeça, uma pontuação de quatro estrelas para proteção de ocupantes adultos.

Segundo Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, “A classificação máxima da Volkswagen T-Cross é muito encorajadora. Apelamos a todos os fabricantes de veículos para alcançarem resultados de cinco estrelas e pontuações máximas para toda a sua frota no mercado do Latin NCAP”.

Abaixo, veja os testes dos modelos: 

Veja mais:

>> Em novo teste, Volkswagen Fox recua nota e recebe 3 estrelas no Latin NCap

>> Nissan March cai para 1 estrela no Latin NCap

>> Fiat Toro conquista 4 estrelas no Latin NCap

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar