Destaque Mercado

Volkswagen Taos derruba Jeep Compass é SUV mais vendido do México

Enquanto no Brasil o Volkswagen Taos ainda pega velocidade em seu primeiro mês cheio, no México ele já atropelou o Jeep Compass
Volkswagen Taos Highline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Taos Highline [Auto+ / João Brigato]

Enquanto aqui no Brasil o rei dos SUVs médios é o Jeep Compass, lá no México a coroa agora tem um novo nome: Volkswagen Taos. Lançado recentemente por lá também, ele já se tornou não somente o campeão da categoria, como o SUV mais vendido da terra da tequila.

Com 1.593 unidades vendidas em junho, ele estacionou na décima posição e tomou do Kia Seltos o título de SUV mais vendido do país. O Jeep Compass, em compensação, não aparece nem entre os 30 carros campeões de venda no México. Produzido por lá e exportado para os EUA, ele é a grande aposta da Volkswagen.

Só não foi o modelo mais vendido da marca alemã porque o sedã Vento ficou em sétimo lugar. O modelo, vale ressaltar, é importado da Índia e trata-se da geração anterior do Polo sedã. Basicamente o antecessor do Virtus e que nunca foi vendido em nosso país.

Nissan Versa Sense Manual [Auto+ / João Brigato]
Nissan Versa Sense Manual [Auto+ / João Brigato]
A liderança do México segue com o Nissan Versa, que ganhou força desde a mudança de geração. Ele é seguido por sua irmã Frontier, que tem resultado muito mais expressivo por lá do que no Brasil. A Nissan ainda domina com March em quinto lugar e Sentra em nono. Ambos passaram por mudanças há pouco tempo, o que garantiu novo fôlego.

Destaque para a presença do Kia Rio como hatch compacto mais vendido do México. O modelo vendido por lá é exatamente o mesmo comercializado no Brasil, mas com vendas mais de 10 vezes maiores. Em compensação, o México tem modelos como Chevrolet Aveo e Beat, que são importados da China e Índia – desatualizados em relação ao Onix e Joy brasileiros.

Kia Rio [divulgação]
Kia Rio [divulgação]

Carros mais vendidos do México em junho

  1. Nissan Versa – 5.521 unidades
  2. Nissan Frontier – 4.895 unidades
  3. Kia Rio – 3.417 unidades
  4. Chevrolet Aveo – 3.139 unidades
  5. Nissan March – 2.757 unidades
  6. Chevrolet Beat – 2.039 unidades
  7. Volkswagen Vento – 1.981 unidades
  8. Mazda 3 – 1.787 unidades
  9. Nissan Sentra – 1.651 unidades
  10. Volkswagen Taos – 1.593 unidades

>>Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo | Avaliação

>>Nissan Frontier XE é old-school, com forte custo-benefício – Avaliação

>>Nissan Versa Sense Manual: mais legal e racional que deveria | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar