Destaque Novidades Serviço

Waze avisará Prefeitura de SP sobre semáforos quebrados

Parceria permitirá que equipamentos sejam consertados de forma mais rápida
Semáforo (reprodução)

A cidade de São Paulo terá um importante aliado para que o trânsito em suas vias diminuam. A Prefeitura de São Paulo anunciou parceria com o aplicativo Waze que, a partir de agora, começará a informar sobre quais ruas e avenidas têm semáforos quebrados.

Com isso, as informações dos semáforos quebrados reportados pelos usuários do aplicativo serão repassadas automaticamente para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Para avisar sobre a localização de um farol quebrado pelo Waze, basta o usuário abrir o menu de alertas, entrar na opção “Perigo” e selecionar a opção “Semáforo Quebrado”.

Segundo a prefeitura da capital, a intenção é ampliar o monitoramento dos semáforos  das regiões, permitindo também maior agilidade das equipes responsáveis pela manutenção no momento que eles deixarem de funcionar.

“A cidade de São Paulo tem hoje 6.399 cruzamentos semafóricos. Desse total, a CET tem o monitoramento eletrônico de 1.500 aparelhos. Para os demais casos, a CET depende de chamadas operacionais de agentes de trânsito ou do aviso do cidadão pelo telefone 1188 ou pelo site da CET. Com a parceria, a CET amplia seu poder de monitoramento na cidade e, com isso, pode iniciar um planejamento para reduzir o tempo de resposta para as falhas detectadas na capital”, afirma João Octaviano Machado Neto, presidente da CET.

Segundo o Waze, São Paulo é a cidade que concentra a maior quantidade de usuários ativos no mundo. São mais de 3,5 milhões motoristas que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês. Além de avisar sobre semáforos quebrados, o aplicativo continua informando em tempo real sobre obras, acidentes, entre outros.

Veja mais:

>> Radares de São Paulo fiscalizarão motoristas por velocidade média

>> Projeto de lei pode proibir estepe temporário

>> Escola do Mecânico é oportunidade para iniciar carreira profissional

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva