Destaque Especial Novidades

X7 Concept antecipa novo SUV grande da BMW

Quando for produzido, utilitário ficará posicionado acima do X5
BMW X7 Concept (divulgação)

A BMW revelou as imagens do novo X7 Concept, conceito que será destaque no Salão de Frankfurt. Ele antecipa o futuro maior SUV da fabricante alemã, que disputará mercado com modelos do porte de Mercedes-Benz GLS e Bentley Bentayga.

Visualmente, o X7 Concept  traz visual com proporções exageradas, com faróis afilados, famosa “grade duplo rim” maior e mais alta e rodas de 23 polegadas. Características que devem ser suavizadas e redimensionadas na versão de produção. Para se ter ideia de seu tamanho, ele mede 5,02 metros, 2,02 m de largura e 1,80 m de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 3,01 m. Detalhe: não é difícil lembrar do Volvo XC90 ao olhar para o SUV germânico.

Na cabine o visual é minimalista, com destaque para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas,  volante com acabamento cromado, seis bancos individuais (que devem virar sete no modelo de produção) e telas para entretenimento dos ocupantes da segunda fila. Pelo menos no protótipo, os passageiros poderão efetuar comandos por meios de gestos, podendo escolher uma música ou mesmo enviar um endereço para o GPS. Há ainda um teto panorâmico com luzes de laser.

BMW X7 Concept (divulgação)

A BMW não revelou as especificações técnicas do SUV mas, com normas de emissões cada vez mais rígidas na Europa, não é difícil imaginar que o X7 Concept será equipado com um propulsor híbrido quando for lançada sua versão de produção em série, esperada para o ano que vem.

Veja mais:

>> BMW revela Z4 Concept com desenho ousado

>> Mercedes Classe G chega a 300 mil unidades produzidas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva