Destaque Moto+ Novidades

Yamaha Fazer FZ25 ganha série em homenagem a Thor: Amor e Trovão

Deus do trovão foi invocado para ser o tema da série especial da Yamaha Fazer FZ25 Thor, que terá apenas 1.000 unidades produzidas
Yamaha Fazer FZ25 Thor [divulgação]
Yamaha Fazer FZ25 Thor [divulgação]

A Yamaha Fazer FZ25 foi a escolhida da vez para ganhar uma série especial com os heróis da Marvel. Por conta da parceria da marca japonesa com a empresa, a edição especial FZ25 Thor da Fazer foi lançada no Brasil há alguns dias. Serão apenas 1.000 unidades produzidas, com preço sugerido de R$ 21.999 (R$ 22.735 em São Paulo).

Como não poderia deixar de ser, a carenagem da Yamaha Fazer FZ25 ganhou cores e detalhes inspirados nos trajes do deus do trovão, cujo novo filme está nos cinemas. A moto foi pintada em vermelho e azul, além disso, grafismos dourado acompanham a carroceria. Para completar o visual heroico, um filete azul foi instalado nas rodas.

E até mesmo o martelo do Thor foi incorporado ao desenho da moto. O Mjonir, nome dado ao companheiro inseparável do deus nórdico, foi adicionado ao para-lama dianteiro da moto. O logotipo da Marvel, posicionado ao lado do logo da Yamaha, é mais um detalhe exclusivo.

Yamaha Fazer FZ25 Thor [divulgação]
Yamaha Fazer FZ25 Thor [divulgação]
No mais, a moto conta com os mesmos itens de série das versões convencionais. Isso significa que o farol em LED com projetor e o DRL estão presentes, bem como as lanternas traseiras também em LED. Em relação aos equipamentos de segurança, os freios utilizam o sistema ABS.

O conjunto mecânico da série especial também é o mesmo das demais Yamaha Fazer FZ25. O motor é o monocilíndrico flex de 249,5 cm³. Este propulsor desenvolve 20,9 cv e 2,1 kgfm de torque com arrefecimento misto, já que conta com um radiador de óleo. A transmissão é manual de cinco marchas. 

Yamaha Fazer FZ25 Thor [divulgação]
Yamaha Fazer FZ25 Thor [divulgação]
Para os fãs do deus do trovão – ou dos filmes da Marvel, a FZ25 Thor já está disponível em todas as concessionárias da Yamaha. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a marca se une à Marvel para lançar uma edição especial de suas motos. Antes do Thor, houve a FZ 250 do Pantera Negra e da Capitã Marvel (2020), a MT-03 Homem de Ferro e a NMax 160 Homem Aranha, ambas lançadas em 2021.

>> 5 carros tão bizarros que parecem fazer parte do multiverso da loucura

>> Super Soco: a marca de motos que produz a Cu que você não conhecia

>> Moto elétrica do iFood custa pouco mais que uma Honda Pop 110i

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar