Home » Novidades » Com 225 cv, Amarok V6 chega como picape média mais potente do Brasil

Destaque

Com 225 cv, Amarok V6 chega como picape média mais potente do Brasil

Picape acelera como hot hatch: vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos

3 min de leitura

Depois da pré-venda em dezembro das primeiras 450 unidades (edição limitada com rodas 19” e pintura branca), a Volkswagen lança oficialmente a nova Amarok V6. Com preço de R$ 184.990, o modelo chega às lojas como opção topo de linha da gama e ainda ostentando o título de picape média mais potente do Brasil com seus 225 cv.

Por enquanto, a picape mais potente entre todas vendidas por aqui é a Ram 2500 Laramie, com seu seis cilindros em linha 6.7 de 330 cv e 104 kgfm de torque!

A Amarok V6 desembarca por aqui apenas na versão Highline, chegando como opção para quem não acha os 180 cv da versão 2.0 biturbo diesel (R$ 170.990) suficientes. Ou seja, são R$ 15 mil a mais para você levar a Amarok com um V6 3.0 biturbo diesel que gera 225 cv e empolgantes 56,1 kgfm de torque. Combinado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral permanente, a picape mostra fôlego de hot hatch na prova de 0-100 km/h: faz em apenas 8 segundos. Já a velocidade máxima é de 190 km/h.

Detalhe que a versão V6 da Amarok é mais potente do que a recém-apresentada Ford Ranger Raptor, que conta com motor 2.0 biturbo de 213 cv e 51 kgfm de torque, além do visual voltado para trilhas pesadas.

VW Amarok V6 Highline (divulgação)

Mas as novidades param por aqui, já que a Amarok V6 Highline traz o mesmo pacote de equipamentos da versão de mesmo nome com motor 2.0. Na lista de itens de série estão inclusos ar-condicionado digital de duas zonas, volante multifuncional, central multimídia com tela de 6,3 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, controlador de velocidade, controle de estabilidade e tração, e controle de descida.

A lista soma ainda câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com regulagem elétrica, faróis bixenônio com luzes diurnas de led, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico e rodas de 18 polegadas. Há também quatro airbags, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis, bloqueio eletrônico do diferencial e freios a disco nas quatro rodas — item exclusivo no segmento.

Veja mais:

>> Testamos a nova Mercedes Classe X, uma picape de luxo

>> VW Amarok V6 já está em pré-venda a partir de R$ 184,9 mil

>> VW Amarok Aventura Exclusive: 258 cv para peitar Classe X

>> Hilux e SW4 chegam com novas versões na linha 2018