Destaque Novidades

Audi anuncia novos Q8 e Q4

SUVs terão perfil de cupê e chegarão até 2019
Audi Q8 Sport Concept

Que o mercado mundial de SUVs está aquecido não há dúvidas. E a Audi está atenta de olho nessa movimentação, tanto que anunciou o lançamento de dois novos modelos para os próximos dois anos: os inéditos Q8 e Q4.

Segundo a marca das quatro argolas, o primeiro a ser produzido será o utilitário Q8, que sairá da linha de montagem da planta de Bratislava (Eslováquia) a partir de 2018. O novo SUV terá porte semelhante ao do Q7, mas virá com desenho inspirado em cupês, chegando para ocupar o topo da gama de utilitários da fabricante alemã.

A Audi afirma que o futuro SUV combinará “grande espaço interno com design arrojado” e oferecerá “as últimas tecnologias em assistência e entretenimento”. Seus rivais também alemães são bem definidos: BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

Já o Q4 começará a ser produzido um pouco mais tarde, em 2019, em Györ (Hungria). Com proposta esportiva, o veículo também seguirá a ideia de “SUV com perfil cupê”, mirando em concorrentes como BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. Seguindo um posicionamento lógico, o Q4 ficará entre os atuais Q3 e Q5.

Tags

Sobre o autor

Avatar

Redação

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva