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Honda City Sedan Touring não é caro se você fizer as contas | Avaliação

O Honda City Sedan é caro sim, mas vale? A pergunta é curta, mas a resposta é longa, por isso é em forma de avaliação

9 min de leitura

Algumas vezes um produto pega fama sem sequer saber como justificá-la. De fato um sedan compacto por quase R$ 150.000, como o Honda City Touring, fica com um valor salgado. Mas muitas vezes a opção mais barata não é a melhor. Segure seus dedinhos nervosos se você já está pensando em dizer que essa matéria é comprada. Nossos principios éticos e nosso compromisso com os nosso leitores não são negociaveis.  

Para poupar seu tempo, que sabemos que é muito valioso, vamos te antecipar algumas coisas. Se você é um amante da Honda, se prepare para sentir algumas alfinetadas (merecidas). Se você acha o City Sedan Touring (R$ 146.700) caro e ponto, pode se preparar também, pois ele tem mais pontos que justificam o preço do que você imagina.  

Imagem mostra Honda City Sedan de traseira - Confira avaliação
Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

Desempenho

Em tempos de motores turbo, a Honda ainda mantém o velho, porém bom motor 1.5 aspirado. São 126 cv entregues a uma rotação alta de 6.200 rpm e 15,5 kgfm de torque entregues a 4.600 rpm. Os números não deixam elevar qualquer expectativa. Ainda mais se considerarmos que tem muito motor 1.0 turbo que entrega mais de 20 kgfm de torque e em baixa rotação. Isso até chegarmos na página dois da ficha técnica.  

Imagem mostra Honda City Sedan de lateral- Confira avaliação
Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

Para ir de 0 a 100 km/h o Honda City precisa de 10,6 segundos. Uma marca boa para um sedan automático. Embora os números não sejam empolgantes, o acerto da motorização e transmissão é quase impecável, o que eleva e muito a experiência de dirigir. Isso não quer dizer que ele entrega um desempenho animador, mas também não decepciona. 

O Honda City Sedan é para quem prioriza mais uma direção confortável (isso é inquestionável) do que desempenho ao volante. A proposta do japonês é familiar: ele acomoda bem os passageiros e tem uma dirigibilidade agradável. Com isso, cumpre muito bem o seu papel.  

Imagem mostra Honda City Sedan traseira- Confira avaliação
Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

Quanto ao desempenho é o suficiente. Até 100 km/h você não sentirá grandes esforços ou falta de fôlego. Acima disso, você é lembrado dos dados técnicos. Você terá que pisar mais fundo no acelerador na estrada e esperar um pouco mais para ter o que quer. Mas está longe de ser um carro manco.  

Um pouco mais de potência e torque fariam bem para o Honda City Sedan, ainda mais considerando que essa versão aqui já custa R$ 146.700. Nessa faixa de preço, o consumidor quer um pouco mais de motor. E vale reforçar: abaixo dos 100 km/h o acelerador é bem mais sensível. 

Imagem mostra Honda City Sedan Touring- Confira avaliação
Honda City Sedan [Camila Torres / Auto+]

Assistente do motorista 

O City Sedan Touring acaba compensando o desempenho mais comedido em outros quesitos. Ele tem um pacote de assistentes de condução bem completo para o segmento e faixa de preço. A versão topo de linha conta com piloto automático adaptativo muito bem calibrado, frenagem automática de emergência, assistente de centralizador de faixa, assistente de permanência em faixa e assistente de farol alto. 

Consumo 

Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

O consumo é outro ponto muito positivo do Honda City Sedan Touring. Na cidade, faz 9,3 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina. Na estrada marca10,4 km/l com etanol e 15,5 km/l com gasolina. Para um sedan 100% a combustão, é um consumo elogiável.

Design, espaço e conforto 

Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

O Honda City é um carro atraente aos olhos. A nova geração realmente marca uma grande evolução estética. Embora, ainda esteja longe de substituir o Civic, é inegável que ele tem o DNA do irmão. A dianteira consegue ser marcante e atual sem grandes invencionismos e sem precisar seguir a tendência de grade gigante.  

Inclusive, na reestilização de meia vida apresentada no final de 2024, ele recebeu algumas mudanças pontuais. O cromado ficou mais fino, dando espaço para uma grade mais ampla. O para-choque também teve mudanças sutis e ganhou novos faróis de neblina. A traseira ganhou alguns vincos no para-choque e os refletores que eram verticais agora são horizontais, dando uma sensação de maior largura. As rodas aro 16 também ganharam novo desenho.  

Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto]

O painel do Honda City também é bem acertado. Mais do que peças bem encaixadas, os componentes têm uma boa harmonia. Embora não me agradem as saídas centrais de ar-condicionado (automático e de duas zonas) coladinhas na central multimídia. Acho que é a única parte que ficou mais poluída.  

Um ponto muito positivo no City e nos carros da Honda em geral é como eles são funcionais. A quantidade de botões é na medida certa, para o ar-condicionado e ajustes do som. Tem um botão com a função de voltar, que é ótimo quando você dá a seta e não quer as imagens da câmera lateral direita apareçam na tela e sim o mapa.  

Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

Com o facelift o City ganhou freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold. No lugar da alavanca do freio foi instalado um carregador por indução, que é prático, mas deixa a desejar porque o celular desencaixa com facilidade em um declive, por exemplo. Os materiais, no geral, são de qualidade até mesmo o plástico duro da parte superior do painel tem uma boa aparência. E infelizmente, quem não tem plástico duro nessa faixa de preço? 

Espaço e conforto

Os bancos da Honda merecem nossos elogios. Os dianteiros tem abas largas no encosto que acomodam muito bem pessoas de todos os portes e estaturas. Quem vai atrás também conta com bons bancos e o melhor saídas de ar-condicionado traseiras. Esse mimo você não encontra em sedans como Hyundai HB20S ou Chevrolet Onix Plus. Mas tem no VW Virtus.

Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

Há duas saídas USB-C para a segunda fileira de bancos também. Uma pena que quem vai na frente conte apenas com entrada USB. O espaço para pernas é bom. Claro que se for possível colocar as pessoas mais altas no bancos dianteiros e as mais baixas nos bancos traseiros todo mundo viajará com mais conforto.  

Quanto ao porta-malas, essa é a cereja do bolo. São 519 litros. Um dos maiores do segmento. Fica coladinho no VW Virtus. Uma pena que o porta-malas não é plano. Acaba dificultando um pouco não só para colocar as malas, pois uma hora ou outra vai acabar raspando, como para organizar as bagagens de uma forma mais eficiente.  

Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

Em suma o Honda City tem um bom espaço para até quatro ocupantes adultos e uma criança e espaço generoso para as bagagens. Ah, o porta-malas não tem abertura elétrica. Contudo, é um carro confortável que cumpre bem a proposta de sedan familiar.  

Itens de série e segurança do Honda City Touring

Imagem mostra Honda City Sedan Touring- Confira avaliação
Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

Vários quesitos justificam o preço do Honda City (não estamos defendendo a Honda cobrar R$ 146.700 em seu sedan de entrada. Apenas dizendo que ele de fato entrega itens que justificam o valor). Veja bem, os carros da Honda tem uma desvalorização baixíssima. Além de serem referência em qualidade e durabilidade. Por isso são tão confiáveis.  

E produtos de confiança têm seu preço. Quanto a segurança e itens de série a Honda não decepciona e onde o preço acaba sendo mais palpável, se é que me entende. Além dos assistentes de direção e dos itens obrigatórios, o City Touring conta com seis airbags, e alarme de segurança com imobilizador. 

Dianteira do Honda New City sedã 2025 cinza com fundo claro - Um dos carros automáticos mais econômicos do Brasil
Novo Honda New City sedã 2025 [Divulgação]

Freio de estacionamento com função Brake Hold, sistema de luzes de emergência, alerta de pressão dos pneus, cinto de segurança com sistema de tensionamento, lembrete de afivelamento dos cintos de segurança, trava infantil nas portas traseiras, isofix, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro completam a lista de itens de segurança.  

Quanto ao conforto, design e tecnologia a lista é maior ainda: carregador sem fio para smartphones, entradas USB dianteiras tipo A + 2 Entradas traseiras tipo C, desligamento automático dos faróis, ar-condicional automático de duas zonas com saída traseira, espelho retrovisor interno fotocrômico, botão de partida do motor (START/STOP) e volante e alavanca do câmbio revestidos em couro. 

Console dos novos Honda New City 2025 com câmbio e freio de mão eletrônico
Console dos novos Honda New City hatch/sedã 2025 [Divulgação]

O City traz ainda oito alto-falantes, central multmídia de oito polegadas com espelhamento sem fio, modo de condução economico, painel digital TFT 7″ de alta resolução, limpador de pará-brisa com sensor de chuva, acabamento das rodas – Diamantado e fundo preto, chave com sensor de aproximação. 

Lanternas traseiras em LED, luz de placa em LED,  conjunto óptico com DRL em LED (Luzes de Rodagem Diurna), faróis com acendimento automático (sensor crepuscular) Full LED, faróis de neblina em LED completam a lista.  

Veredicto

Honda City Sedan Touring [Camila Torres / Auto+]

São poucos os carros novos na faixa de R$ 150.000 que entregam uma lista de equipamentos tão extensa quanto a do Honda City Touring. Ainda mais se descartarmos marcas chinesas e focarmos em marcas tão renomada quanto a Honda. Quer exemplos? O Toyota Corolla é um sedan mais caro que não é tão completo quanto o City. O VW Virtus, um dos seus principais concorrentes também não.  

Considerando a qualidades do materiais e o visual mais sofisticado a pontuação só aumenta. Além disso, é muito econômico para a categoria. Já o desempenho, é de um carro com proposta familiar. Não espere empolgação. Contudo, considerando outras opções, concluimos que o Honda City sedan vale a pena por R$ 150.000. Mas se você gosta mesmo é do VW Virtus, seja feliz e compre um. Só não diga que o City não vale o preço.  

Agora queremos saber de você: pagaria R$ 150.000 para estacionar um Honda City sedan da garagem? Conte para nós nos comentários. 


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8 comentários em “Honda City Sedan Touring não é caro se você fizer as contas | Avaliação”

  1. Povo Brasil

    Caro. O motor é o mesmo do meu em termos de potência, não perde em nada para esse "atualizado". É uma piada o que a honda faz com o consumidor. Imaginar que esse mesmo motor equipa o hrv. Idiotice de quem propôs e pior de quem aprovou essa ideia. Agora estamos falando de 150mil em um sedan pequeno. LAMENTÁVEL. A reportagem tinha que ESCULACHAR e não enaltecer tal atitude desse e qualquer outro fabricante. TRISTE.

  2. Luis Carlos Martins

    Tenho um city touring 2022/23
    Proporcionalmente, paguei até mais cato que os 150 mil (136 mil há 3 anos atrás representam mais que 150 de hoje).
    O modelo 2025 ganhou muitos outros acessórios que não tem no meu, justificando facilmente esse valor. O carro é mais econômico do que mostra o InMetro. O único e irritante problema desse carro é que é muito mais baixo que todos os outros sedans, raspando o assoalho em quase todo terreno com desnível ou lombadas. Só por esse motivo é que penso em trocar por outro carro, quando eu achar que deu a hora…

  3. Luis Carlos Martins

    Só me responde o que vc compra por 150 mil?
    Qual vantagem de todos os outros carros turbo 1.0 que consomem mais, tem preco semelhante oara os top de linha tb e desempenho quase igual (ou até pior pra velocidade perto da final). Os carros estão caros mesmo! Qualquer popular pelado chega perto dos 100 mil! Esse sedan é médio, não tem nada de pequeno. Como diz a reportagem, se vc é fã de VW, compre um vírtus, mas esse é muito mais carro que vírtus, versa, onix, etc e tem um custo benefício melhor que o próprio corolla (que eu posdo falar pq já tive 2)

    • Edmon

      Comentário perfeito.
      Adoram falar mal do City, mas não sabem dar alternativas melhores. Todos os carros estão caros.
      Por 146k, qual VW conseguem comprar? Um Virtus Highline com muitos equipamentos a menos e interior de Polo Track custa 150k, ou um Virtus Exsclusive mais caro do que Corolla XEi por 165k, ou um Nivus sem nem banco de couro por 140k, ou um TCross basiquinho todo pelado por 150k. Qual Fiat? Pulse e Fastback com interior apertadíssimo e poucos equipamentos entre 130 e 150k. Qual Hyundai? Um Creta BASIQUÍSSIMO custa 147k. Um Versa Exclusive é bem menos equipado e custa 141k.
      Não é só pq é SUV que um carro é automaticamente melhor do que um sedan . O City tem um interior imenso e é muitíssimo mais confortável do que a grande maioria dos SUVs compactos (e mais confortável até do que alguns médios, como o Compass), além de ter equipamentos de carros de 50k a mais.
      Todos os carros estão caros, mas comparativamente o City é uma das melhores compras do mercado, juntamente com o Corolla XEi.

  4. Edmon

    Todos os carros estão caros. Quais outros carros de 146k são melhores, mais confortáveis e mais equipados do que o City?

  5. Edmon

    Muito bem. Os dois carros mais racionais do caríssimo mercado nacional são City Touring e Corolla XEi.

  6. homem do saco

    compra entao um onix por esse preço com correia banha a óleo!!! compra logo 2

    • Povo Brasil

      Está está com saco e pau no cu. O que é onix sr LIMITADO?

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