O Nissan Kicks iniciou sua carreira no Brasil em 2017 como importado e depois nacionalizado (ainda que tenha sido desenvolvido aqui). Agora, ele chega em uma nova geração com uma missão diferente e uma evolução que só se tornou verdadeiramente nítida ao experimentar o novo Nissan Kicks 2026.
A fórmula é totalmente diferente. O novo Kicks ainda é um SUV compacto para os padrões brasileiros, mas lá nos EUA ele concorre com Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Honda ZR-V. Com isso, a marca japonesa tratou de esticar suas medidas e elevar com força o patamar de sofisticação.
Agora, ele é o maior SUV compacto à venda no Brasil, sendo mais longo, largo e com maior entre-eixos da categoria. Só perde em altura para o Chevrolet Tracker por conta do perfil visual mais esportivo. Além disso, trocou a plataforma leve de antes pela robusta e moderna CMF-B e agora usa motor turbo e câmbio de dupla embreagem.

Firmeza e compostura
Dinamicamente falando, o Nissan Kicks 2026 mudou completamente. Antes você sentia um carro leve e não tão robusto de estrutura. Além disso, o motor 1.6 quatro cilindros aspirado com câmbio CVT era pouco abaixo do suficiente, não sendo inspirador em performance. Agora, é outro carro.
A base é a mesma do Renault Kardian, assim como o motor e o câmbio, mas tudo tem um ajuste diferente. A plataforma, por exemplo, é a variante de alto custo da sustentação do Kardian. É como se o Kicks usasse o equivalente à base MQB da Volkswagen e o Renault ficasse com a MQB-A0.

Com isso, você sente no novo SUV muita robustez e solidez. A carroceria não dobra ou range como antes, além de parecer um carro bem mais parrudo. Passar em lombadas, buracos ou superfícies ruins é tranquilo para ele, mesmo com enormes rodas de liga-leve de 19 polegadas na versão topo de linha Platinum.
Essa sensação sólida que ele passa é o ponto mais chamativo da nova geração, que faz parecer ser um carro bem mais caro do que ele de fato é. Aliás, é o que faz ter sentido ele concorrer com SUVs médios lá nos EUA. Some isso ao isolamento acústico bem feito com vidros tratados e mantas por toda carroceria.
Muito mais do que antes

Outra evolução gigantesca do novo Nissan Kicks em relação ao antigo está no conjunto mecânico.Agora ele traz motor 1.0 três cilindros turbo com 125 cv e 22,4 kgfm de torque. É o mesmo do Kardian, mas como o SUV japonês pesa 1.366 kg, o rendimento é um tanto quanto diferente.
Ele é pareado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas. É um carro com muito mais agilidade de saída e sem delay de acelerador, como tem o Volkswagen T-Cross. Contudo, o motor da Volkswagen parece render melhor em altas velocidades.

Além disso, o Kicks segura marcha para aproveitar o torque máximo do 1.0 três cilindros, não fazendo reduções desnecessárias. Outro ponto, é que o câmbio (banhado a óleo) faz trocas imperceptíveis, mas muito mais lentas do que se esperaria de um dupla embreagem. Só que o casamento com o motor 1.0 turbo é muito bem feito.
Não é sentida uma falta de força em momento algum, mas não será o carro que vai te empolgar em acelerações como um Renegade 1.3 T270, Creta 1.6 T-GDi ou um T-Cross 1.4 TSI. Mas entrega um rendimento parelho aos melhores SUVs compactos 1.0 turbo do mercado, mas sem delay de aceleração.

Acabamento de outro nível
Se antigamente o Nissan Kicks chamava atenção pelo espaço interno, agora o seu trunfo é acabamento. Ele entrou no mesmo patamar de Jeep Renegade e CAOA Chery Tiggo 5X, as referências em qualidade interna. O SUV compacto tem parte superior do painel toda macia, assim como boa parte das portas e do console central.
O visual também é sofisticado, com duas telas de 12,3 polegadas compondo a central multimídia (levemente voltada ao motorista) e o painel de instrumentos totalmente digital. Há ainda uma faixa de tecido na parte inferior do painel que ajuda a dar uma sensação de sofisticação. Ponto também para a qualidade do couro dos bancos e volante.

A Nissan, felizmente, deixou comandos físicos para controle de volume, além de uma faixa dedicada ao ar-condicionado na parte inferior do painel. São comandos touch, não físicos, porém, pelo menos, não foram conjugados na central multimídia. Vale lembrar que o Kicks 2026 brasileiro tem botões no lugar da manopla de câmbio.
O console central alto tem dois porta-copos, carregador de celular por indução inclinado, além de um grande porta-objetos no descanso de braço. O modelo ainda se destaca pelo teto-solar panorâmico grande, além da facilidade de uso da central multimídia e de itens de segurança por botões de fácil acesso.






Espaço interno, que já foi referência no Nissan Kicks, deixa de ser na nova geração. Não que ele ficou apertado, mas o antigo modelo é maior por dentro. Culpa dos bancos dianteiros bem mais parrudos e do teto solar que roubou a área para a cabeça. Na parte de trás, não há saída de ar e o acabamento da porta é todo de plástico.
Pelo menos o porta-malas é maior. Agora ele conta com 470 litros, sendo que o piso foi pensado de maneira inteligente. Se elevado à altura da tampa do porta-malas, o Kicks 2026 tem um andar inferior de 25 litros e um superior de 445 litros. Além disso, os bancos são facilmente dobrados.

Recheio farto
A versão topo de linha do novo Nissan Kicks vem com alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado, sistema de manutenção em faixa, sistema de câmeras 360°, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo, freio de estacionamento eletrônico e chave presencial.
Conta ainda com painel de instrumentos totalmente digital, teto solar panorâmico, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisor elétrico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, alerta de colisão frontal com detector de pedestre, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego e controle de tração e estabilidade.

Veredicto
O título de lançamento mais importante do ano será ferrenhamente disputado entre Nissan Kicks e Volkswagen Tera. Contudo, enquanto o VW surpreendeu pelo preço, mas decepcionou por alguns outros pontos, o Nissan entrega uma fórmula extremamente sólida que dá continuidade a um modelo de sucesso.
O fato de ter motor 1.0 turbo contra rivais com motores mais potentes pode pesar contra o SUV japonês. Mas, a entrega feita pela Nissan está tão redonda que, a não ser que você tenha o pé pesado, não vai sentir falta.

Você compraria o novo Nissan Kicks? Conte nos comentários.



É a Nissan tá mesmo falindo, dando seus últimos tiros errados. O Duster tem as mesmas medidas, inclusive maior em entre eixos, mais porta malas e maior altura mesmo com roda aro 17 e a Renault nunca chamou ele de médio. O Compass é o menor dos médios, e vai mudar em breve pra ficar maior. O Kicks tem mais equipamentos que o Duster e outros suvs compactos tem equipamentos que esse Kicks não tem. Essa ideia da Nissan de subir de categoria não vai colar.
O Kicks deveria chegar ao Brasil com um preço abaixo de R$150.000, isso não versao top de linha, com versões a partir de R$99.0000, assim.twria mercado, pois o Compass tá de R$153.000, o T-Cross a partir de R$139.000, todos são bem mais carros que o Kicks, vão trazer para passar vergonha no mercado e o Flop vai ser certo.
Assim, parece ser um bom carro, mas só isso. Mais uma vez a Nissan vai figurar entre os coadjuvantes. Mas ainda faltou o preço, grande calcanhar de Aquiles do grupo.
Caramba hein VW, até o Kicks tem acabamento melhor que a Amarok, kkkkkkk
Não compraria, é caro demais para aquilo que ele entrega.
Tenho um Kicks Play 2025/2025 que me atende perfeitamente e que custou R$100000,00 a menos.
100.000,00 a menos? Só se for PCD. O meu custou 150.000,00
Um carro de 200k com um motor 1.0 sem saída de ar traseira? Esses caras tão gosando da nossa cara.
Carro 1.0 com preços próximo a 200mil reais, a concorrência agradece e está rindo à toa, com 125CV, esse Pato Manco não irá longe não, essa Nissan realmente acha q brasileiro é trouxa, só pode…..
Fui conhecer esse carro, e digo que não tem nada a ver com os concorrentes. Carro bem acabado, muito rápido, bonito e muito tecnológico. A Nissan vai vender muito esse carro com certeza.
Não por este preço.
Também acredito nisso.
Carro 1.0 com torque de 22.2 kgf é inédito. A Renault está lançando um modelo maior q Duster.
Preço de Tiggo 8, em um carro 1.0 pqp, tem que ser muito lesado p comprar esse Nissan
Motor 3 cilindros,1.0 por 200 k,mas nem sonhando eu compraria,
Sim
Por que não usou o motor 1.3 turbo da Renault? O acabamento e o veículo parecem muito melhores,mas este motor é fraquinho!
Só não informaram o preço para a venda do veículo em comento
Nao vale o quanto cobram
Nao com esse motorzinho 1.0
Faltam instrumentos
Tem no mínimo umas 5,6 opções melhores por esse preço
Só precisa verificar se realmente o novo Kicks 2026, pois a concessionária da capital diz que não.
Carro bonito, mas um preço de venda altíssimo.